Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Agora os funcionários temporários também podem ter a Credencial Plena do Sesc!

Temporários, corram aqui! Temos uma novidade das boas pra dividir com vocês.

A partir de agora, todas as pessoas físicas que trabalham com registro em empresas do comércio de bens, serviços ou turismo, ainda que tenham contratos com prazo determinado (isto é, um regime de trabalho temporário), também podem ter a Credencial Plena do Sesc e garantir, com isso, o pleno acesso aos serviços oferecidos nas 44 unidades do estado de São Paulo, além da rede Sesc em todo o Brasil!

Essa boa notícia chega cerca de 1 ano após a revisão das normas de credenciamento no Sesc, que ampliou o acesso à Credencial Plena acolhendo os estagiários das empresas, além da possibilidade de inclusão dos avós e netos do titular como dependentes.

 

Como funciona?

Se você está trabalhando como temporário em uma empresa de comércio, prestação de serviços ou turismo, basta ir até uma das unidades do Sesc portando obrigatoriamente todos os documentos abaixo:

• Carteira Profissional atualizada
• Documento de Identidade
• CPF
• Contrato de Trabalho ou Holerite

Não sei se a empresa onde atuo é contribuinte do Sesc. Como faço?

Você pode localizar o CNPJ da empresa na sua Carteira Profissional, contrato de trabalho ou holerite, e enviá-lo por meio do Fale Conosco solicitando a consulta.

 

Meu contrato está quase acabando. Vale a pena fazer?

Vale sim, porque, independentemente do término do seu contrato com a empresa, a Credencial Plena terá validade de 2 anos. Mas atenção: a Credencial só pode ser emitida se o contrato estiver vigente, então, não perca tempo!

 

O Credenciamento pode ser realizado em qualquer unidade do Sesc. O horário de funcionamento de cada uma delas você encontra no sescsp.org.br/unidades