Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Virada no Sesc Consolação: Transgredir é preciso

Apresentações trazem trabalhos marcados pela transgressão contínua (Foto: Sissy Eiko e Alecio Cezar)
Apresentações trazem trabalhos marcados pela transgressão contínua (Foto: Sissy Eiko e Alecio Cezar)

A programação da Virada Cultural no Sesc Consolação é Da Pá Virada. “Transgredir é preciso” é o tema para os espetáculos e intervenções que acontecem nos dias 18 e 19 de maio, a partir das 18h do sábado até às 18h do domingo. A unidade funcionará até às 23h, no dia 18, e das 11h às 18h, no domingo.

A exposição Estremecer Auroras é, por si só, um ato de transgressão. Augustin Rebetez, artista suíço que montou a instalação na Convivência, com a curadoria de Adelina Von Fürstenberg, é reconhecido mundialmente por sua arte sombria, que remete a um mundo imaginário onde suas peças criam vida própria. Em cartaz até 27/7 no Sesc Consolação, a exposição estará aberta para visitação também durante a virada, sábado e domingo.

O espetáculo Mississipi, em temporada no Teatro Anchieta desde o dia 20/4 e até 26/5, tem três sessões gratuitas: no sábado, às 18h, abrindo o evento; outra sessão às 22h, fechando a programação do dia, e no domingo, às 17h59, no encerramento da Virada Cultural no Sesc Consolação.

 


A Cia do Tijolo homenageia grandes ativistas no cortejo “Transgressores pela Própria Natureza” (Foto: Alecio Cezar)

 

Durante a noite de sábado, intervenções discutem e quebram as normas desde micronarrativas poéticas na unidade a transgressores pelas ruas do entorno. A poesia é o meio, os artistas, o canal: o TRANSarau, que já teve no palco artistas como Liniker e Linn da Quebrada, traz para o Espaço Beta, no terceiro andar, o microfone aberto para quem quiser se expressar; e quando tá tudo treta a poesia reage com a Cia do Tijolo, logo na entrada da unidade.

Para os pequenos, André Abujamra apresenta o musical A Arca de Noé na manhã do domingo, às 11h e 13h.

 

Cardápio da pá virada

Nossa virada também terá opções no cardápio da nossa cafeteria que remetem ao tema da programação. Aqui você pode escolher coxinha e mortadela e acabar na pizza, e ainda tem laranja de sobremesa! Confira os itens especiais:

- Sanduíche de Mortadela
- Coxinha de Frango
- Pizza de Mussarela
- Manjar de Laranja
- Sopa de feijão preto com couve (sábado)
- Sopa de abóbora (sábado)
- Sopa de legumes (domingo)

E ainda temos os salgados, as bebidas e as sobremesas do nosso cardápio de sempre!

Distribuição de ingressos para os espetáculos

Para participar, basta retirar os ingressos em qualquer bilheteria do Sesc SP a partir das 17h do sábado, 18/5. A distribuição será por pessoa para os espetáculos:

     - Adultos - dois ingressos por apresentação, para até três apresentações diferentes.

     - Infantis - quatro ingressos por apresentação, para até três apresentações diferentes.

Lembre-se de conferir o local e horário de cada atividade e organize sua agenda.

 

Virada Cultural

A Virada Cultural é um evento anual gratuito promovido desde 2005 pela prefeitura de São Paulo em parceria com o Sesc e outros centros culturais. Com o intuito de promover atividades culturais variadas na cidade, como espetáculos musicais, peças de teatro e exposições, a Virada já configura o calendário da cidade como uma das datas mais esperadas pelos paulistanos.
Acompanhe a programação completa da Virada nas unidades do Sesc em sescsp.org.br/sescnavirada