Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Corrida da Cidade 2019

O tradicional Circuito Sesc de Corridas é realizado anualmente e conta com diversas provas de percursos e distâncias variadas realizadas em algumas cidades do estado de São Paulo. No segundo semestre, a etapa Rio Preto promove a Corrida da Cidade, tradicional ponto de encontro para praticantes experientes e apaixonados pela modalidade.

A corrida, organizada pelo Sesc Rio Preto, acontece no domingo, dia 9 de junho, a partir das 8h, sendo a largada realizada na rua dos Radialistas Riopretenses, ao lado do Sesc, com concentração no ginásio de esportes da unidade a partir das 6h. Com base no histórico das edições anteriores, extima-se a média de 2 mil participantes, com inscrições em três modalidades diferentes: caminhada de cinco quilômetros e corridas de dez e cinco quilômetros.

Logo após a chegada, corredores, apoiadores e torcida confraternizam no ginásio do Sesc ao som de um DJ.


Inscrições

As inscrições para a edição deste ano acontecem em duas etapas. A primeira, presencialmente, nos dias 24, 25 e 26 de maio com foco no público prioritário do Sesc, que é o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. A partir do dia 29 de maio,  acontece a segunda etapa com a abertura de inscrições aos demais interessados, por meio de um formulário eletrônico que pode ser acessado clicando no botão a seguir:

Resultados

 

Entrega dos kits

Dia 7/6, sexta: das 18h às 21h.
Dia 8/6, sábado: das 10h às 18h.
Dia 9/6, domingo: das 6h às 7h.

Os kits deverão ser retirados no ginásio de esportes do Sesc Rio Preto.

 

Percurso

Para visualizar o percurso da Corrida da Cidade 2019, clique no botão abaixo:

Baixar percurso

 

Atividades formativas

No dia 7, sexta, às 19h, Lázaro Pereira Velázquez, treinador da Seleção Brasileira e ex-atleta da Seleção Nacional de Maratona de Cuba, apresenta dicas sobre como construir uma planilha de treinos ideal para cada objetivo individual.

Já no dia 8, sábado, às 16h, Vanderlei Cordeiro de Lima, maratonista medalhista olímpico, e Lázaros Velázquez conversam sobre suas experiências no atletismo, assim como os treinamentos e fatos que marcaram suas carreiras. 

Toda a programação é gratuita.