Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Pensou em atividades físicas? Veja o que te espera nos cursos do Sesc Guarulhos!

 

Com diversos espaços dedicados a atividades físicas e esportes, a mais nova unidade do Sesc tem cursos para todos os gostos. Em áreas cobertas, ao ar livre, na grama, na água, com certeza vai ter uma modalidade que você gosta ou que vai te conquistar.

Separamos algumas informações que podem te ajudar a escolher seu curso preferido.

Esporte para todos
Talvez o futebol seja a primeira coisa que vem à sua cabeça quando pensa em esporte. Você vai encontrá-lo nas quadras do Sesc Guarulhos, mas tem muito mais para todo mundo experimentar.

Para crianças, jovens, adultos e idosos, os cursos do Programa Sesc de Esportes são pensados especialmente para as necessidades de cada faixa etária, do iniciante ao praticante, fazendo uso de elementos lúdicos, do jogo e da competição. 

Conheça um pouco mais sobre o programa com o vídeo do curso Esporte Jovem Futsal Feminino que acontece no Sesc Campo Limpo:

Práticas Corporais
Se você nunca experimentou, com certeza já deve ter ouvido falar de práticas como Yoga e Pilates de Solo. Estas são algumas das atividades do curso de Práticas Corporais. Serão aulas em grupo com intervenções que compreendem o aluno de forma integral, para você dedicar mais atenção e cuidado para si mesmo(a). Além de Pilates de Solo e Yoga, também terá aulas como as de Reeducação do Movimento, Danças Circulares e Populares.

Com exercícios combinados de respiração, relaxamento e meditação, a proposta é valorizar o autoconhecimento, o autocuidado, os elementos filosóficos e culturais e também desenvolver flexibilidade, equilíbrio, força, coordenação e ritmo.

A piscina além da natação
Quando pensa em exercícios na água você logo lembra da natação e da hidroginástica? Estas práticas são mais populares, mas a gente te convida a ampliar seus horizontes e ver como a piscina tem muito mais para oferecer. Quem se inscrever no curso de Práticas Aquáticas vai aprender e aperfeiçoar os nados tradicionais (crawl, costas, peito, borboleta), mas também vai experimentar diversas atividades como: mergulho, polo aquático, nado artístico e exercícios para ter diferentes experiências na água.

Já quem gosta de Hidroginástica vai encontrar uma nova proposta com o curso de Condicionamento Físico Aquático. O objetivo é oferecer exercícios intensos, desafiadores e divertidos, podendo ser utilizados equipamentos como esteira subaquática, colchonete inflável, bicicleta subaquática, entre outros, ou simplesmente a resistência da água. 

Gosta de Academia?
A Ginástica Multifuncional é um programa que combina exercícios não só para emagrecer e ganhar músculos, mas também para desenvolver a coordenação motora, o equilíbrio, entre outras capacidades físicas importantes para o seu dia-a-dia.

Você vai ter um treino personalizado de acordo com o seu estilo de vida e objetivos. Além dos exercícios individuais, também há aulas em grupo para você experimentar diversas práticas.

Ficou com interesse em algum curso? Para saber mais detalhes sobre requisitos e documentação, acesse a aba cursos e escolha a modalidade de sua preferência. É importante destacar que é necessário ter a Credencial Plena do Sesc para inscrever-se. Inscrições de novas vagas estão presencialmente a partir de 14/05 (terça-feira) somente pela Central de Atendimento do Sesc Guarulhos. Limite de 1 inscrição por pessoa. Até o final de junho o serviço será gratuito, então aproveite para experimentar e descobrir qual atividade física é a sua cara.