Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Os espaços do Sesc Guarulhos cheios de vida

Não cansamos nunca de dizer: é o público que dá vida e sentido às unidades do Sesc. Para mostrar toda a potência do Sesc Guarulhos, que acaba de inaugurar, nada melhor que mostrá-lo enfim vivo, pulsante, colorido, cheio de histórias e emoções trazidas por todo mundo que veio fazer parte desta festa.

Vem ver!

Praça de Convivência


Foto: Cris Komesu

Ao atravessar as portas da Unidade, um amplo espaço abraça o público: a Praça de Conviência. Ali, onde os encontros acontecem, não há descanso para os olhos, até percorrer tudo o que a vista pode alcançar: obras de arte, as diversas salas ao redor e, logo à frete, as rampas que convidam a explorar os outros andares, além de uma infinidade de coisas, que só serão preenchidas pelo olhar de cada um. 

Espaço Exposição


Foto: Cris Komesu

Com 350m2, a área, no térreo, é destinada a receber as mais diversas mostras de artes - além de abrigar ali um espaço para atividades educativas que dialogam com a exposição. Escolhida para estrear o espaço, a mostra Xilo: corpo e paisagem segue em cartaz até setembro. 
 

Biblioteca



Foto: Roberto Assem

São mais de cinco mil títulos - um acervo gigante! - que a partir de agora está disponível para quem quiser consultar ou levar emprestado para ler em casa. Mas nem só de livros vive esse espaço: a programação de oficinas, leituras, declamações e bate-papos ocupou e ocupará cada cantinho, da estante às mesas de leitura.

Centro de Música



Foto: Alexandre Nunis

O terceiro Centro de Música do Sesc no estado de São Paulo tem espaço generoso para abrigar uma programação intensa e muito diversa: apresentações, oficinas, vivências, bate-papos que contemplam todos os gêneros musicais, do popular ao erudito. 
 

Centro de Educação Ambiental



Foto: Roberto Assem

São duas as áreas dedicadas exclusivamente a pensar as questões ambientais nas mais diversas potências e necessidades: há um Centro de Educação Ambiental Externo e um outro Interno - locais onde saberes serão compartilhados e reflexões serão propostas. Vem construir com a gente!

 

Comedoria


Foto: Roberto Assem

Almoço, lanche, cafezinho... comida boa é sempre uma ótima desculpa pra uma boa conversa. E assim como todas as Comedorias do Sesc, a de Guarulhos é um espaço aconchegante e cheio de opções gostosas para te receber. 

 

Ginásio



Foto: Lenise Pinheiro

Esperamos todo mundo cheio de energia para ocupar esse Ginásio. Além de ser o lugar ideal pra praticar atividades físicas, essenciais para o bem estar, em diversas ocasiões o local pode se transformar em um grande palco. Podem esperar apresentações inesquecíveis! ;)

 

Espaço de Brincar


Foto: Karla Priscila

Aqui, crianças de 0 a 6 anos podem vir com os responsáveis para brincar, aprender, explorar um mundo de diversões. Além dessa sala, o Sesc Guarulhos será o primeiro a ter um espaço de brincar externo! Logo logo todo mundo vai poder conhecer!

 

Espaço de Tecnologia e Artes


Foto: Pedro Abude

Pulsando criatividade e desenvolvimento, o ETA abriga oficinas, cursos, instalações, palestras com diversas ferramentas - tecnológias e analógicas. Um espaço pra aprender, ensinar e desenvolver o criar das mais diversas práticas.

 

 

 

Juventudes



Foto: Pedro Abude

Este é o primeiro espaço Juventudes do Sesc São Paulo! Se você tem de 13 a 29 anos, vem com a gente participar de oficinas, bate-papos, rodas de conversa... ou só para relaxar e ficar "de boa"! :D

 

Odontologia



Foto: Alexandre Nunis

Além das clínicas odontológicas (destinadas a quem possui a Credencial Plena), há um espaço inteirinho destinado à educação em saúde bucal. 

 

Piscinas



Foto: Juci Fernandes

Quando pensa em exercícios na água você logo lembra da natação e da hidroginástica? Estas práticas são mais populares, mas as piscinas do Sesc Guarulhos são um convite para ampliar seus horizontes e descobrir como a piscina tem muito mais para oferecer. Teve Polo Aquático, Mergulho, Condicionamento Físico Aquático e Nado Artístico para quem passou por aqui durante a inauguração. Também dá pra relaxar, se divertir, brincar e se refrescar, claro!

 

Quadras e campo



Foto: Evelson Freitas

Talvez o futebol seja a primeira coisa que vem à sua cabeça quando pensa em esporte. Você vai encontrá-lo no campo do Sesc Guarulhos, mas tem muito mais para todo mundo experimentar, de Hoquei na Grama a Rugby no campo; de Tênis a  Basquete nas quadras.

 

Sala de Ginástica



Foto: Pedro Abude

Sabe a academia? Este espaço tem uma estrutura parecida, mas vai além. Oferece um programa que combina exercícios não só para emagrecer e ganhar músculos, mas também para desenvolver muitas capacidades físicas que vão fazer diferença no seu dia a dia.

 

Teatro


Foto: Cris Komesu

Ah, a sala de espetáculos! Aqui é onde muito se transforma: o palco, o artista e a plateia. 

 

>> Este é só o começo! Acompanhe a programação do Sesc Guarulhos e venha nos ajudar a construir essa história!