Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O Sesc Guarulhos chegou transbordando alegria

Foto: Evelson Freitas
Foto: Evelson Freitas

Transbordante de alegria e com grandes expectativas. É assim que o Sesc São Paulo abriu as portas de sua mais nova unidade, em Guarulhos, na manhã deste sábado, 11 de maio.

"Alegria por concretizar o desejo de integrar o dia a dia e o imaginário da população guarulhense e, sobretudo, por poder oferecer tudo que o Sesc foi amadurecendo em termos de metodologia de trabalho, instalações e ações programáticas nos campos da educação, cultura, atividade física, visando o bem estar e bem viver das pessoas. Grandes expectativas porque a proposta do Sesc não se limita a instalações adequadas e convidativas. O Sesc encontra sua razão de ser nas pessoas, na convicção de que elas são o principal vetor de continuidade e transformação de uma sociedade", afirmou Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo.


Foto: Evelson Freitas

Igualmente cheias de alegria e expectativas, pessoas de perto e de longe se alinharam desde cedo na frente do número 1200 da Rua Guilherme Lino dos Santos. Para dar as boas vindas a todos, um ritual muito especial foi conduzido por representantes dos Wassu Cocal e Kaimbé, duas entre as 14 etnias presentes no município, representando os povos originários desta terra:


 

Ainda segundo Danilo, “É fundamental lembrar e valorizar as pessoas - aquelas que muitas vezes foram esquecidas ou apagadas da história, como os povos indígenas, os migrantes, os imigrantes dos diversos e diferentes continentes. Aquelas que trouxeram seus saberes ancestrais, sua força de trabalho, sua cultura, sua religiosidade, sua alegria, acrescentando diferentes tijolos aos alicerces dessas cidades”.



Foto: Evelson Freitas

E todas essas pessoas - guarulhenses ou não - agora têm um novo ponto de encontro. Bem-vindos ao Sesc Guarulhos!