Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Maternidade em quadrinhos: conheça 9 artistas que ilustram a dor e a delícia de ser mãe

Ilustração de Cynthia Saty Fujii, do Maternidade Sincera
Ilustração de Cynthia Saty Fujii, do Maternidade Sincera

No dia 26/5, a biblioteca do Sesc Avenida Paulista recebe o Domingo em Quadrinhos. A atividade contará com uma Minifeira de HQ Independente e um bate-papo com as autoras Cynthia Saty Fujii e Thaiz Leão* sobre quadrinhos e maternidade.

Pedimos para elas indicarem algumas quadrinistas que abordam a maternidade em seus trabalhos. Confira!

 

MAUREN VERAS (@maurenveras

 

VIVI MELANCIA (@melanciacomics)

 

FAWN VEERASUNTHOR (@fawnv)

 

ALEJANDRA FAVORETTI (@alefavoretti)

 

Ab & Bel (@ab.bel)

 

BROOKE SMART (@brookesmartillustration)

 

_______

* Sobre as autoras:

Cinthia Saty Fujii é ilustradora e quadrinista desde 2012. Atualmente trabalha na TV Pinguim como Character e Prop designer de séries animadas infantis (O Show da Luna, Cantando com Ping e Pong) e faz tirinhas maternas semanais para o instagram maternidade.sincera. Em 2018 lançou seu primeiro livro das tirinhas maternas Maternidade Sincera e o artbook de nanquim "Ritual". Ilustrou os livros infantis "As Crianças das Estrelas" e "Borbocléia" pela editora Hércules.

 

 

Thaiz Leão é quadrinista e publica tiras sobre maternidade desde que seu filho nasceu em 2014. Começou com a página Mãe Solo no facebook e criou um público com mais de 70 mil seguidores - boa parte são mães que se identificaram com a rotina e desafios da maternidade representada nos quadrinhos. Junto com outras mães ela formou o Instituto Casa Mãe, um projeto social que luta pela ressignificação da experiência das mulheres com a maternidade.