Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Confira tudo o que vai rolar na programação de férias do Sesc Ipiranga

Mostra de curtas de animação

Nos dias 6 e 20/7 tem Mostra de curtas de animação com mais de 15 curtas. As sessões acontecem às 11h no teatro e são gratuitas. Ah, e tem pipoca de graça! Lembramos também que em cada dia serão apresentados curtas diferentes. 

Oficinas 

A criançada vai poder exercitar a criatividade por meio de diversas oficinas de tecnologias e artes manuais. No Espaço de Tecnologias e Artes, nos dias 6 e 7/7 tem Construção de Mini Agbê em que os participantes aprendem a confeccionar um mini agbê, instrumento feito basicamente de cabaça e miçangas, também conhecido como xequerê e utilizado em várias manifestações da cultura tradicional brasileira, como maracatu, afoxés, samba, etc. Nos dias 9 e 11/7 tem a oficina Mapa do Tesouro, em que serão criados mapas do tesouro com recursos tecnológicos. E ainda tem: Brincando com câmeras escuras, Mapping analógico, Laboratório Animax, Óculos de realidade virtual, Traquitanas fotográficas e, encerrando as oficinas de tecnologias, nos dias 20 e 28/7, o Sk8 o shape reciclado, em que a partir da construção de skates com plástico reciclado, estimula os participantes a reciclarem plástico em pequena escala, com baixo custo e de forma replicável. Cinco skates são customizados e sorteados ao final dos encontros.



Oficina Sk8 o shape reciclado

A criançada também vai poder se divertir nas oficinas de artes manuais nos finais de semana:

Costurando Sonhos (6 e 7/7), É lá que eu quero morar: construindo casas (13 e 14/7), Dobraduras & Amassaduras (20 e 21/7) e Brinquedos de Papelão (27 e 28/7). 



Oficina Brinquedos de Papelão

Durante o mês de julho tem também o espaço Brincaqui, brincacolá com o coletivo “Pé de Brincadeira”.  A instalação conta com objetos que remetem a natureza para instigar os pequenos a novas descobertas (ou re-descobertas), além de cestarias, tecidos, bambolês, caixas de papelão e instrumentos musicais para que o público solte a imaginação. Conta também com atividades mediadas como: roda de leitura, de cantigas e ativações sensoriais.

Teatro

Já na programação de teatro, a Cia Patética de Teatro apresenta os espetáculos Histórias de Papel nos dias 7 e 28/7 (grátis) e O Camareiro do Boneco, estreia da companhia no dia 14/7 (crianças até 12 anos não pagam).



Confira a programação completa de férias clicando aqui.