Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

12 Dicas para aproveitar o Sesc Thermas do Rock 2019

Foto: Victor Greter
Foto: Victor Greter

A 12ª edição do Sesc Thermas do Rock está chegando e, para quem já está ansioso, separamos 12 dicas para não deixar passar nada que este festival pode oferecer. 

1 - O ambiente é uma característica peculiar. Aproveite a vibe única da mistura entre música e natureza. São os monstros do rock nacional entre as árvores do nosso Bosque.  

2 - Ela é cantora, compositora, percussionista, poeta e atriz. Karina Buhr compartilha com o público como é se expressar por diferentes linguagens no bate-papo Música e outras artes.

3 - O rock é um estilo de eterno resgate e reinvenção. No Sesc Thermas do Rock você pode passear por entre as décadas e as várias sonoridade na ‘Feira de Vinil’, que acontece durante o festival.

4 - Com quase 30 anos de carreira, parte da técnica musical de Rafael Bittencourt, guitarrista e um dos fundadores do Angra, será compartilhada em um bate-papo imperdível com o público sobre Técnicas de Guitarra

5 - Cesar Crepaldi e Eugênio Balan, além de estarem ligados ao festival desde sua primeira edição, estão presentes na história da relação da cidade com o rock. No bate-papo que participam durante o festival, discutem a evolução midiática da música Do Vinil à Internet

6 - Não só de música vive o rock; ou você imagina o punk sem o visual agressivo característico da época? Para brincar e viajar entre as diferentes estéticas do estilo, você pode mudar seu visual e ser transportado para a época de sua preferência nas vivências de Maquiagem Artística e Customização. 

 

7 - Aprenda mais sobre o processo criativo do poeta e compositor Lirinha, do Cordel do Fogo Encantado, no bate-papo sobre Composição.

8 - Quer garantir a próxima geração de roqueiros? O Sesc Thermas do Rock se propõe a ajudar com atividades dedicadas especialmente às crianças. 

9 - Como seria a sensação de ser um rockstar? Você pode experimentar e soltar a voz no Rock-okê ou mostrar suas habilidades como instrumentista no Diversom, atividades que acontecem durante o festival. 

10 - Toda essa maratona pode dar aquela fome, né? Nada melhor que aproveitar os food trucks que estarão no Bosque com diferentes opções para proporcionar uma experiência completa em cada noite.

11 - O coletivo Cremosa Vinil, formado pelo trio Laura Mercy, Rafa Jazz e Julia Weck, já conquistou as pistas da capital e fãs pelas casas que passaram. Em cada session, as meninas fazem questão de levar cerca de 50 a 80 discos cada, para embalar a noite do público. No festival, Rafa Jazz marca presença e abre todos os shows do Sesc Thermas do Rock.   

12 - Os shows são um caso a parte. Este ano o Sesc Thermas do Rock recebe Os Paralamas do Sucesso, Humberto Gessinger, Cordel do Fogo Encantado, Angra, Korzus, Pepeu Gomes e Karina Buhr. 

 

>> Acompanhe tudo sobre o Sesc Thermas do Rock 2019: sescsp.org.br/thermasdorock