Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Projeto Estrelas: inscrições abertas para aulas gratuitas de esporte, idioma e desenvolvimento humano

Entrar para o Hall da Fama do Esporte, subir ao lugar mais alto do pódio, bater recordes e ter seu nome em uma estrela; estes feitos podem parecer inalcançáveis, mas pequenos progressos pessoais podem te fazer sentir a mesma emoção de ganhar uma medalha de ouro ou um troféu. Quem participou do projeto Estrelas no Esporte sabe do que estamos falando.

É a oportunidade de jovens encontrarem o caminho que querem trilhar e desenvolverem habilidades que talvez não esperavam ter. Durante um ano meninos e meninas têm a oportunidade de se aperfeiçoar numa modalidade esportiva por meio de treinos semanais além de ter aulas gratuitas de um idioma estrangeiro e de desenvolvimento humano.

Ao fazer parte do grupo a intenção é que entendam a importância do trabalho em equipe, ampliar seus horizontes aprendendo ou aperfeiçoando um novo idioma e perceber como ter participação ativa pode transformar suas vidas. Não só para mudanças pessoais, mas também como líderes comunitários capazes de contribuir na promoção social de onde vivem

A proposta é a formação integral de jovens, com atividades que vão além da prática de uma modalidade esportiva e envolvem aspectos educacionais, culturais e psicossociais, para que futuramente sejam cidadãos mais críticos, autônomos e capazes de contribuir com transformações no mundo.

Conheça a história de quatro pessoas que participaram do projeto e contam como tudo que viveram pelo esporte influenciou em suas vidas para além de que acreditar que seus sonhos podem se tornar realidade, mas traçar o caminho e definir os passos que vão seguir para alcançar o que querem em suas vidas.

Guilherme foi um dos participantes do Estrelas do Basquete, no Sesc Consolação. Ele já tinha muitas ideias na cabeça, mas foi com as aulas de liderança que percebeu como tudo podia se tornar realidade. "Antes do Estrelas eu era só um sonhador. Depois do Estrelas eu era um sonhador com metas. Eu já sabia o que queria. Tinha algo mais claro para seguir", contou o jovem empreendedor.

Quer viver tudo isso? Veja como participar!

Desde 2012 o projeto acontece nas unidades do Sesc, nesta edição 4 unidades realizarão o Estrelas: Consolação, Itaquera, Bertioga e Osasco. Em Bertioga o processo de inscrição já foi realizado, mas para as outras unidades as inscrições estão abertas até 9/8.

O que vou aprender?

Serão abordados temas como: aprendizado e planejamento do tempo; liderança em ação; autoconhecimento e desenvolvimento pessoal; trabalho em equipe; incentivo à criatividade; comunicação interpessoal e lingua estrangeira.

Durante as aulas e jogos as equipes recebem alimentação supervisionada por nutricionistas, uniformes e auxílio-transporte.

Quais os pré requisitos?

• Ser residente na cidade onde o curso é oferecido;
• Ser estudante de escola pública ou bolsista integral da rede particular;
• Ter entre 13 e 16 anos;
• Não estar cursando o 9º ano;
• Ter disponibilidade e dedicação ao projeto no horário estipulado de setembro de 2019 a agosto de 2020.

Como se inscrever

Consulte mais informações clicando abaixo na unidade em que pretende participar. Nas unidades Consolação, Itaquera e Osasco o prazo de inscrições vai até o dia 09/08/2019.

Estrelas no Esporte - Basquete | Sesc Consolação
estrelasnoesportebasquete@consolacao.sescsp.org.br

Estrelas no Esporte - Futebol Feminino | Sesc Itaquera
estrelasdofutebol@itaquera.sescsp.org.br

Estrelas no Esporte - Futebol Feminino | Sesc Osasco
estrelasnoesporte@osasco.sescsp.org.br

Estrelas no Esporte - Beisebol | Sesc Bertioga 
Inscrições encerradas, para mais informações clique aqui.