Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

7 motivos para passar as férias de julho no Sesc Belenzinho

Chegou um dos momentos mais aguardados do ano: as férias de julho!

E para aproveitar ao máximo cada segundo, listamos 7 motivos para você levar seus amigos e família para curtir a programação do Sesc Belenzinho.

 

1. Filmes recheados de super-heróis!

Você provavelmente curte super-heróis, não é? Então se prepara, porque vamos exibir muitos filmes com os heróis favoritos! Por aqui você vai ver Homem-Aranha no Aranhaverso, Os Incríveis 2, Jovens Titãs em Ação!, Zoom: Academia de Super-Heróis, Operação Big Hero, Super-Man e LEGO Batman. E o melhor: Todos os filmes serão exibidos em cima da piscina, no piso de vidro!

 

2. Cursos e oficinas para aprender enquanto se diverte!

Você também vai encontrar super-heróis nos cursos e oficinas, como em “Marvel x DC: Os Super-Heróis no Cinema” e “A Fantástica Fábrica de Super-Heróis”, além de conhecer outros diferentões como “Acessórios e Figurinos Steampunk”. Você pode conferir como se inscrever e saber mais aqui.

 

3. Conhecer os rituais andinos.

Você vai descobrir rituais vividos nos Andes, como La Diablada, Los Chunchos e as fumaças coloridas para Pachamama, e sentir um pouquinho das sensações das caminhadas pelas montanhas da Bolívia. Teremos as oficinas:  Tecelagem andinaMascaras, vestimentas e bonecos andinosLa Koa - agradecimentos para Pachamama e Pom Pom e Performance Coletiva La Xamana. Além disso, você poderá conhecer um casal que percorreu todos países da América do Sul em uma kombi na Exposição Rodante: Solo Sul.

 

4. Explorar o universo e conhecer os planetas.

Na programação de teatro infantil, você vai conhecer seu Antônio, um senhor que aos 6 anos foi convocado para ser O Jardineiro da Lua e ficar responsável por cuidar das luzes do único satélite natural da Terra. Já em Creme do Céu, conheça a história de uma estrela curiosa que caiu no planeta Terra e vai precisar da ajuda de uma adolescente com quem fez amizade para retornar ao céu.

 

5. Literatura fantástica e mediações sobre super-heróis.

A 6ª edição do Clube de Leitura abrange a literatura fantástica, e desta vez traz em discussão o HQ “A Liga Extraordinária” escrita pelo Alan Moore e ilustrada pelo Kevin O’Neill em quatro encontros com o professor de literatura clássica Enéias Tavares. A HQ mescla a cultural steampunk com diversos personagens da literatura vitoriana (séc. XIX) como o Homem Invisível, Mina Harker (Drácula), Capitão Nemo, Sherlock Holmes e muitos outros!

Mas a programação não conta apenas com os super-heróis dos quadrinhos! Na mediação Super-heróis no Sesc Belenzinho você também vai conhecer história de pessoas da vida real que são consideradas heróis e heroínas.

 

6. Conhecer um novo esporte e fazer uma caça ao tesouro.

Já ouviu falar sobre o Manbol? Criado em 1992 por dois irmãos paraenses, o esporte inicialmente era praticado com dois caroços de manga, que hoje se transformaram em duas bolas ovais para serem jogadas simultaneamente. Já deu para sacar a origem do nome, certo? Manbol é um hibrido entre as palavras “manga” e “bola”, remetendo à prática tradicional de origem.

Já a caça ao tesouro vai rolar em Grandes Jogos Corporais de Personagens, onde você vai ser desafiado corporalmente enquanto conhece personagens e procura por um tesouro escondido. Sedentarismo nas férias? Não nas férias do Sesc Belenzinho!

 

7. Viver e relembrar a infância!

Os bebês e pequenos irão se divertir no Espaço de Brincar com a Cia Mia Gato, que convida a todos para brincadeiras com bambolês, LEGO gigante, jogos de corda, além de contações de histórias e jogos sensoriais.

E para relembrar a infância, Cyda Baú conta histórias de quando morou no Quilombo Baú, em Minas Gerais, trazendo contos, brincadeiras, práticas e a cultura do seu povo.

 

Quanta coisa legal, né?  Além disso, você pode conferir a programação completa de julho de 2019 aqui.