Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Playing like a girl

A banda surgiu em janeiro de 2016 e ainda busca uma consolidação no estilo Rock. Mas a medida em que as meninas do Pepper Stone se apresentam, o reconhecimento só aumenta. Agenda de shows crescendo, ensaios mais frequentes, é a concretização de um sonho.

“Desde menina sempre tive esse sonho de ter uma banda formada somente por mulheres, mas nunca fui atrás disso. Em 2016 eu decidi que queria realizar esse sonho aos 33 anos de idade. ” Juliana Romão, vocalista.

Juliana conta que depois de algumas formações que não deram certo, ela decidiu buscar nas redes sociais mulheres instrumentistas que quisessem tocar rock. E foi através de um amigo baterista que encontrou Beatriz e Viviane. Elas toparam a ideia de cara, e hoje, as três fazem muito rock clássico juntas. As influências musicais vão de AC/DC, Led Zepelin, Joan Jett, Pat Benatar a The Police. 

“Em abril de 2016 fizemos a primeira apresentação com 3 músicas abrindo o show da Banda de Rockabilly a Rockmobile no porks. Encontrei muita dificuldade pois sou cantora e pianista e sempre toquei bossa nova, mpb, o rock foi um desafio e hoje é a minha maior paixão. A Bia e a Vivi gostam de rock nacional, porém estão curtindo muito tocar rock and roll. ” Juliana Romão, vocalista.

Com orgulho, as meninas da Pepper Stone afirmam ser integrantes da primeira banda de rock formada apenas por mulheres na região de Araçatuba.

"Defender o Rock aqui no interior é desafiador porém temos um público alvo e mesmo as pessoas que não são do rock gostam da gente e sempre que tocamos em algum lugar pedem pra tirar foto, elogiam, nos segue no Instagram e ainda assistem nossos vídeos no Youtube.”

Se foi difícil conquista esse espaço? Bom, elas disseram que sim. Mas enfrentam todo tipo de preconceito em nome do rock and roll.

“Bem no início da banda algumas pessoas implicaram dizendo que mulher não toca que nem homem e blá blá blá, porém nunca ligamos para isso e a minha intenção sempre foi motivar as mulheres a tocar um instrumento seja qual for o estilo. Ficaria muito feliz se mais mulheres fizessem como eu. Com estudo e força de vontade é possível só é preciso coragem. ”

“Algumas pessoas duvidaram que iria dar certo, mas hoje recebemos muitos elogios."

Agora é conquistar o espaço e o coração dos fãs. Aliás, isso elas já estão fazendo. Há um tempo atrás a banda foi tocar em uma festa de casamento, e uma garotinha ficou tão apaixonada, que quis uma recordação diferente.

“Ela pediu pra mãe que os cadernos da escola tivessem a nossa foto, e devido não ter nada sobre nós, a mãe imprimiu umas fotos da banda e encapou os cadernos e isso nos emocionou muito eu achei um máximo.”

E tem show da banda nos próximos dias, então já anota aí: dia 20, sábado, na Praça João Pessoa em Araçatuba, durante o Festival Pandemia Rock 2019, evento reúne apaixonados pelo rock’n roll.  

“O Pandemia é um evento bem bacana de rock na nossa região e estamos muito felizes por fazer parte dessa edição, creio que nos abrirá portas. É de extrema importância pela visibilidade que teremos. Com certeza seremos mais valorizadas e importantes por isso. ”