Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sob o Céu de Campo Limpo

A relação que temos com o céu e tudo o que está no espaço sideral é longíqua e já influenciou muitos processos cotidianos. Os astros são fontes de inspiração em diversos aspectos da vida e é esta poesia e multiplicidade que é apresentada pelo Sesc Campo Limpo ao longo do mês de julho.

Inspirada nos 50 anos da chegada do homem à lua, ocorrido em 20 de julho de 1969, a unidade ergue seus olhos para o universo, buscando inspiração para atividades que vão desde alimentação, artes manuais, tecnologias, música, literatura e cinema.

Separamos alguns dos destaques para você viajar na programação:

Observação do céu com telescópio

Os participantes poderão observar objetos celestes por meio de telescópios enquanto recebem informações e conceitos de Astronomia da equipe Asterdomus.


Donnuts das Galáxias

Nessa oficina gastronômica, a  famosa rosquinha de filmes e seriados americanos receberá coberturas bem coloridas que farão referência às galáxias.

 

Menstruadas - Ciclos femininos, a Lua e o Sol

A ideia aqui é criar um espaço de fala, movência e escuta, composto por mulheres em pesquisa sobre o sangrar menstrual, debruçadas nos estudos da Arte Ciência Lunar. Encontro com Isabella Duvivier Souza e Débora Marçal.

 

Plutão ja foi planeta

Em clima de despedida de seu álbum “A Última Palavra Feche a Porta”, o quinteto potiguar apresenta as músicas dos seus dois primeiros discos somadas a seu mais novo single, "Estrondo".

 

Construção de Bonecos Artesanais – Astros e Estrelas do Universo

Andréia Kusaba conduz a oficina onde o público é convidado a conhecer e criar bonecos por meio de diversas técnicas de personagens emblemáticas sobre guerras estelares, o universo e as galáxias. Estelar (Jovens Titãns), princesa Leia (Star Wars), Groot, (Guardiões das Galáxias) e Yoda (Star Wars) serão os bonecos confecionados.

 

Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança

Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança faz parte da programação do CineAtiva Sci-Fi. Luke Skywalker sonha ir para a Academia, mas se vê envolvido em uma guerra intergaláctica quando encontra uma mensagem sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca espacial com capacidade de destruição Luke, então, se junta aos cavaleiros Jedi e o mercenário Han Solo e os membros da resistência para tentar destruir esta terrível ameaça.

 

LiteraCampo Hawking Vs Adams

"Breves Respostas para Grandes Questões", de Stephen Hawking e "O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias" de Douglas Adams são os livros do mês do LiteraCampo, o clube de leitura do Sesc Campo Limpo.

>> Fique por dentro da programação completa; clique aqui!