Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em dezembro no Sesc São Paulo

Em dezembro, a Semana Inclusiva leva às unidades do Sesc em todo o estado mais de 150 atividades que abordamos aspectos culturais, educativos e relacionais da acessibilidade, propondo também a busca por possibilidades concretas de inclusão e a construção de um cotidiano com maior qualidade de vida para toda a população.

O Dia Mundial da Declaração dos Direitos Humanos, proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, é também celebrado pelo Sesc São Paulo em diversas unidades. Atividades como shows, bate-papos, encontro de imigrantes e o lançamento do Relatório de Direitos Humanos no Brasil 2017 – que acontece no Bom Retiro – destacam produções em torno da desconstrução de preconceitos e inclusão social.

No Cinesesc, a Retrospectiva do Cinema Brasileiro reúne uma seleção de curtas e longas metragens lançados entre novembro de 2016 e outubro de 2017. Como parte da programação, será realizada sessão comemorativa dos 50 anos de lançamento do filme A Margem (1967), de Ozualdo Candeias.

Em Santo André, o rapper americano Raekwon, “The Chef”, se apresenta no festival Batuque, que também traz nomes como Rael, Flora Matos, Rincon Sapiência, MC Rodrigo Ogi, e MC Kamau.

Boa leitura!