Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Taubaté, Presidente Prudente e Rio Preto e São Carlos abrem inscrições para odontologia

Foto: Marco Antônio
Foto: Marco Antônio

De 6 a 13 de dezembro de 2017, as clínicas de Taubaté, Presidente Prudente e Rio Preto e São Carlos abrem novo ciclo de inscrições para tratamento odontológico, exclusivamente pelo Portal. Podem se inscrever os portadores da Credencial Plena do Sesc (trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes). As inscrições estarão liberadas a partir das 12h do dia 6/12.

O titular da Credencial é responsável pelo processo e pode incluir todos os seus dependentes que tiverem interesse no tratamento. Durante o período de inscrições, as Unidades irão disponibilizar um computador com internet para quem não tiver acesso a esses equipamentos em casa.

O tratamento odontológico compreende as áreas de Odontopediatria (crianças), Dentística (restaurações), Endodontia (tratamento de canal), Periodontia (tratamento de gengiva), Cirurgia (extrações), Prótese (com exceção de Presidente Prudente) e Radiologia.

Caso a procura por uma clínica seja maior que sua capacidade de atendimento, o critério para a seleção dos inscritos será a análise socioeconômica.

Mais do que tratar as doenças bucais, a Odontologia do Sesc busca valorizar processos educativos que estimulam a autonomia das pessoas e a promoção da saúde. Ou seja, o objetivo do programa não é apenas tratar a cárie, mas oferecer recursos para que as pessoas possam agir de forma preventiva e desenvolver melhores condições de saúde. Além do tratamento odontológico, diversas atividades educativas são desenvolvidas na unidade, abertas à comunidade.

Saiba como se inscrever para o tratamento odontológico no Sesc: