Postado em
7 motivos para visitar o bairro do Bixiga
O Bixiga é um bairro formado pela mistura cultural afro-brasileira, imigrante e nordestina, e ganhou importância histórica e turística devido sua antiga características boemia, com teatros, casas de espetáculo e cantinas sendo conhecido como um grande corredor cultural da cidade de São Paulo. O Bixiga também foi palco da música onde muitos artistas passaram por lá; um deles, foi Adoniran Barbosa. E é com essa sintonia musical que o Sesc Osasco propõe uma caminhada pelas ruas do bairro que serviu de inspiração para o poeta e ícone do samba paulista.
Conheça aqui uns motivo pra embarcá nesta viagem:
1) Não vai de trem - nem precisa espera o trêm das 11. Após a chegada de ônibus uma caminhada pelas ruas e nas carçada, Arcos e escadaria do bairro que serviram de inspiração pras canção. Arnesto é quem convidô!
2) Vai meu filho, Deus te abençoe. Segue teu trilho e pede a benção na igreja Nossa Senhora Achiropita. Fundada por meus antepassados d’Itália.
3) Uma casa véia, um palacete assobradado, um hospício particular. Era a casa de Dona Yayá, que tem mistérios da família que vocês vão conhecê.
4) Nóis vortemo ao passado no Museu Memória do Bixiga prá conhecê a história dos imigrantes que compraram um lote i constuíram sua maloca por aqui.
5) O enxadão da obra bateu onze hora! Trouxe marmita? Não precisa! É hora de comer torresmo e saborear uma das delícias da cantina italiana.
6) Do palacete ao cortiço, vamos na Vila Itororó, minha maloca, a mais linda que eu já vi, que hoje está legalizada e ninguém pode demolir.
7) Pra dar prova de carinho, vamo fazê um passeio com a família pra vortá com muita história para contar.
Num si conformemo si num for!
Agora passa lá no Sesc Osasco e reserva logo sua vaga!
"Se eu perder esse trem, que sai agora às 11h horas, só amanhã de manhã"