Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

10 dicas para curtir o Festival Batuque 2017

Nos dias 2 e 3 de dezembro, sábado e domingo, o Sesc Santo André realiza a oitava edição do Festival Batuque. Neste ano, o evento anual remete às suas raízes ao apostar no rap pesado, e traz como destaque durante as duas noites o rapper internacional Raekwon, um dos principais integrantes do lendário Wu-Tang Clan, além de outras 12 atrações de peso. Separamos algumas dicas para você aproveitar cada minuto:

1- Ônibus, táxi, uber ou carro?
Deixamos abaixo um mapa para diferentes possibilidades, porém, investir em transporte público ainda é a melhor solução. Para os moradores do Grande ABC e São Paulo, chegar até a estação Celso Daniel Santo André utilizando o trem é a opção mais confortável e segura, pois na estação haverá um serviço de van gratuito para fazer o translado até o Sesc Santo André - basta apresentar o ingresso. Para quem vem de carro, nossa unidade dispõe de estacionamento com vagas limitadas, os valores para o festival mediante apresentação de ingresso são: R$ 6,00 para quem tiver a Credencial do Sesc, e R$ 11,00 para os visitantes.

 

2 - Quando bate a fome?
Com uma grande área para a alimentação, nossa Comedoria irá trabalhar com sanduíche de carne desfiada, sanduíche de palmito, assado de peito de peru com queijo fresco, trouxinha integral de brócolis com ricota e esfiha de carne. Já na parte das bebidas: água, cerveja, refrigerante, suco e água de coco.

 

3 - Cheguei com muita antecedência, o que fazer?
Antes de aproveitar os shows do festival, que tal dar um pulinho em nossa Galeria e aproveitar a exposição “Quando tudo explode“, da artista Joana Lira?

 

4 -  Com que roupa eu vou?
Para não errar no look, opte sempre por roupas leves e os tradicionais calçados confortáveis. Aliás, você ficará um longo período de pé no agito da galera. Caso a previsão seja de chuva, não se preocupe, nosso espaço é coberto. Também temos um lindo gramado, então cangas e toalhas podem servir como um cantinho do descanso entre um show e outro. Ah, dica de mãe: leve um casaco!

 

5 - Tem como evitar filas?
Sim! Para quem garantiu o ingresso online, troque com antecedência em qualquer unidade do Sesc SP. A retirada do ingresso online poderá ser feita pelo titular da compra ou pela pessoa indicada por ele. Também é necessário o número do pedido e o RG do comprador ou autorizado.

 

6 - Melhor que conhecer o Festival, é conhecer sua história
A primeira edição do festival aconteceu em 2010, mas sua história começou antes disso. Desde 2002, o Sesc Santo André promove eventos calcados em música negra. Até 2009, o projeto se chamava Indie Hip-Hop e se centrava mais nesse gênero. Em 2010, conforme o crescimento do projeto e a diversidade sonora de cada apresentação, o foco foi ampliado. Se liga nos números:

 

7 - Hora de atualizar sua playlist!
É uma ótima oportunidade de conhecer bandas novas e expandir seu gosto musical. O legal é chegar cedo ao festival para conferir todas as apresentações, inclusive de grupos que você ainda não conhece. O line-up desse ano está pesadíssima, se liga:


8 - Cuidado com os pertences
Calma! Não precisa ficar paranoico com roubo ou por não ter Guarda-Volumes em nossa unidade, mas tomar um pouco de cuidado com seus pertences é sempre bom. Evite levar muita coisa ou equipamentos que não irá utilizar, somente o essencial, pois alguns itens não são permitidos no espaço do festival, como o skate, patins, garrafas, copos de vidro, tripé e outros itens. Se tiver muita coisa para carregar, opte por bolsa compacta porque é melhor do que uma mochila gigante que irá te atrapalhar na hora de curtir os shows. Caso sinta falta de algum pertence durante o festival, procure em nossa portaria o setor de achados e perdidos.


9 - Hora da selfie
Nossa unidade dispõe de acesso livre à internet sem fio. Para acessar, basta realizar cadastro de login e senha individuais no ato do primeiro acesso. Não deixe de compartilhar fotos, vídeos e tweets durante o festival. Use a hashtag #Batuque2017 e fique conectado!

 

10 - Dica importante!
Esse será o festival que você lembrará passando por momentos inesquecíveis. Será lindo de ver todo mundo se divertindo e aproveitando cada música como se fosse a última. Embarque nessa experiência e aproveite ao máximo!