Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Diálogos e Transgressões

Exposição conta com trabalhos de artistas como Moisés Patrício<br>Foto: José Lima/Sesc
Exposição conta com trabalhos de artistas como Moisés Patrício
Foto: José Lima/Sesc

O Sesc Santo Amaro recebe a exposição Diálogos e Transgressões, com curadoria de Luciara Ribeiro. A exposição apresenta 10 artistas e coletivos com trabalhos que trazem a relação entre arte, ativismo e educação. Os conceitos trabalhados nas obras inspiram-se na pedagoga afro-estadunidense bell hooks, que defende uma proposta de educação orientada como prática de liberdade.  

ARTISTAS E COLETIVOS

afroescola
bianca leite
edgar calel
kilombagem
lanchonete.org
mapa xilográfico
moisés patrício
rádio yandê
talita rocha
visto permanente 

 

 

 

Sobre Bell Hooks

Gloria Jean Watkins nasceu em Hopkinsville, Kentucky, e adotou o nome de sua tataravó - bell hooks -, mulher conhecida por falar o que pensa. Artista, crítica cultural, escritora e feminista, hooks escreveu mais de 12 livros e publicou trabalhos em diversos assuntos - de criticismo cultural e memórias pessoais a poesia e histórias infantis. Seus escritos falam de gênero, raça, classe social, espiritualidade, ensino e o significado da mídia na cultura contemporânea. Alguns de seus livros são Ain't I a Woman: Black Women and Feminism, Teaching Community: A Pedagogy of Hope, Where We Stand: Class Matters, e a única publicação traduzida para o português, Ensinando a Transgredir - A educação como prática da liberdade.

HORÁRIO DE VISITAÇÃO

Terça a sexta, das 10h30 às 21h, sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h. 
Livre. Grátis. Até 18 de fevereiro de 2018.  

--

Sesc ao pé do ouvido
Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Chega mais!