Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Receitas queridas das Comedorias do Sesc

Tem gente que vem quase todos os dias almoçar. Outros chegam no meio da tarde, para um cafezinho, um pedaço de bolo e uma boa conversa. À noite, tem quem prefira a sopinha para esquentar e relaxar. E você? Tem um prato favorito em alguma Comedoria do Sesc? Que tal aprender a prepara-lo em casa?

Aqui, mostramos três receitas entre as mais queridas das nossas Comedorias: o cuscuz, o pão artesanal e o creme de cupuaçu. Não tem na unidade do Sesc que você frequenta? Não tem problema, agora é só fazer em casa e chamar os amigos para compartilhar!
 

Pra começar, Cuscuz! Uma receita saudável, tradicional e bem fácil de fazer:



Já pensou que delícia um Pão Artesanal quentinho, saindo do forno? Aprenda aqui:


Para a sobremesa, que tal experimentar o cupuaçu, um ingrediente brasileiríssimo, neste Creme de Cupuaçu com Ganache de Chocolate?

Mas afinal, o que são Comedorias? 

Pelo nome, não é difícil adivinhar que se trata de um lugar aonde se vai para comer, certo? Pois as Comedorias do Sesc são muito mais! Ao servirem refeições, sanduíches, doces, saladas, frutas e bebidas, buscam promover o acesso à alimentação saudável, a valorização da cultura regional e a inovação nos sabores. Mas, para além da alimentação, as comedorias são locais de encontro. Afinal, comer é uma ótima oportunidade de se relacionar com o outro e de compartilhar momentos.

 

>>>> Comida para ouvir:  escute a nossa playlist inspirada no Experimenta!