Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Rumo às Finais: termina a primeira fase da Copa Sesc no Pompeia

Equipe da Telefônica em partida contra o Bodipasa<br>Fotos: Pedro Abude
Equipe da Telefônica em partida contra o Bodipasa
Fotos: Pedro Abude

Reportagem de Gustavo Lopes e Hugo Pereira

Sábado, 28/10

A última rodada da primeira fase da Copa Sesc de futebol soçaite no Sesc Pompeia começou no sábado, 28/10. A Atento Brasil não compareceu com o número de jogadores necessários para a realização da partida contra o Confirp, sendo assim punida com a perda dos pontos em disputa para o seu adversário. Aproveitando-se da infração cometida pela Atento, Lowcost e Centerparts já entraram em quadra classificados pelo grupo A e fizeram uma partida estudada, com vitória do Centerparts por 5 x 3.

Centerparts x Lowcosts
Dividida de bola entre Centerparts e Lowcost

No grupo B, o Grupo Tracker venceu mais uma e garantiu o primeiro lugar com 100% de aproveitamento. Dessa vez a vitória foi por 9 x 3 contra o Sorona Toyota, que, mesmo com a derrota, se mantém na disputa. Outra equipe classificada no grupo é a Global Center, que contou com uma exibição exuberante de Jeferson, autor de sete gols, para golear o eliminado Mansur Vidros por 11 x 3.

Mansur Vidros x Global Center
Jeferson (ao centro), do Global Center, entre os adversários do Mansur Vidros

Domingo, 29/10

Abrindo o domingo, 29/10, pelo grupo E, o Sonda A goleou a equipe do Hospital Sabará por 11 x 3, garantindo a classificação. A equipe derrotada garantiu a terceira posição do grupo, com 3 pontos conquistados. No outro jogo do grupo, o time do Herbalife derrotou o eliminado Centro Universitário São Camilo pelo placar de 6 x 2, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento.


São Camilo x Herbalife
Disputa de bola entre as equipes do Herbalife e do São Camilo

O disputado grupo B foi aberto com o empate entre o Pro-Jecto e a Companhia Brasileira de Distribuição, por 7 x 7, resultado que classificou as duas equipes para a próxima fase. 

O confronto seguinte marcou a vitória do Cambuci Metalúrgica (atual campeão) por 10 x 5 sobre o Cobal Sonda, confirmando a classificação da equipe vencedora em primeiro lugar no grupo. O destaque da partida foi Bruno, do Cambuci, que marcou quatro gols.

Cambuci Metalúrgica x Cobal Sonda
Bruno, do Cambuci Metalúrgica, foi o destaque da partida

No grupo D, o Pão de Açúcar surpreendeu ao conseguir sua primeira vitória sobre o classificado Sorana, por 7 x 6. A equipe mostrou superação e se recuperou em relação às outras partidas.
Fechando o dia, pelo mesmo grupo, Telefônica e Bodipasa ficaram no empate por 3 x 3, placar que serviu para ambos, que juntos conseguiram avançar às oitavas de final.

A Copa Sesc fará uma pausa no próximo fim de semana, retornando suas atividades para a segunda fase no dia 12 de novembro. A partir de agora, só a vitória interessa para as equipes que almejam o disputado título. Os três primeiros de cada grupo, juntamente com o melhor quarto colocado, fazem as oitavas de final. Em caso de empate no tempo normal, a classificação será decidida nos pênaltis. Até aqui, o artilheiro da competição é Jeferson, do Global Center, com 13 gols.

Confira como serão os confrontos da próxima fase:

Oitavas de Final

DIA HORÁRIO JOGO EQUIPE X EQUIPE
12/nov 10h00 Herbalife  x  Hospital Sabará
12/nov 10h50 Confirp  x  Lowcost
12/nov 11h40 Grupo Tracker  x  PA Afonso Bovero
12/nov 12h30 Sorana  x  Sorana Toyota
12/nov 13h20 Sonda A  x  Centerparts
12/nov 14h10 Global Center  x  Bodipasa
12/nov 15h00 Cambuci  x  Telefônica
12/nov 15h50 Projecto F.C.  x  CBD (Revelações)

Gustavo Lopes e Hugo Pereira são jornalistas e amantes do futebol.

Confira as fotos da terceira rodada: