Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em abril no Sesc São Paulo

Em abril, o Dia Mundial da Saúde visa alertar a sociedade sobre questões essenciais relacionadas à saúde pública. Bate-papos, oficinas, vivências e intervenções artísticas promovem o debate acerca da saúde mental e qualidade de vida.

A cada ano, o CineSesc realiza o Festival Sesc Melhores Filmes e apresenta as produções escolhidas como as melhores do ano. Serão exibidos os vencedores nas categorias melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro e fotografia – para os filmes brasileiros – e melhor filme, direção, ator e atriz para os filmes estrangeiros, eleitos por público e crítica especializada.

Em mais uma edição, o Circuito Sesc de Artes percorre 118 cidades no estado de São Paulo oferecendo uma intensa programação cultural nas áreas de artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, tecnologias e artes, circo e teatro. As atividades ocorrem ao ar livre, em espaços públicos como praças e parques.

No Vila Mariana, o projeto Cortina Fechada – Territórios da Arte apresenta um panorama de trabalhos e artistas que sofreram com a censura ao redor do mundo, a partir de três eixos temáticos: quando uma obra é proibida de circular; quando um artista é proibido de sair de seu país; e quando o artista, por outro lado, é obrigado a sair de seu país para continuar produzindo.