Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O verão entra em campo com esporte para todas as estações

Festival das Estações - Verão em campo, no Sesc Campo Limpo<br>Fotos: Tiago Lima
Festival das Estações - Verão em campo, no Sesc Campo Limpo
Fotos: Tiago Lima

Numa manhã de domingo ensolarado, alunos dos cursos de caminhada e corrida das unidades Bom Retiro, Santo Amaro e Campo Limpo se reuniram para o que muitos chamaram de “O Festival da amizade”.
Diferente das corridas habituais, O Festival das Estações não foi uma competição com a rivalidade de costume,  mas sim uma integração através do esporte.


ESSA FAMÍLIA É MUITO UNIDA

 

Domingo é dia de reunir a família, botar a conversa em dia, fazer uma confraternização. Por isso, o Festival das Estações entrou neste clima. A proposta de corrida de 5km e caminhada de 4km contou com atividades para parentes e amigos, que participaram de outras atividades como alongamento, aulas de ritmos, relaxamento e danças circulares.

As crianças também tiveram seu espaço e não ficaram paradas. Enquanto os adultos corriam e caminhavam, a garotada se divertia com as atividades propostas pelo grupo Anima Brasil. 

ESPORTE É O MELHOR REMÉDIO

No alto dos seus 63 anos, uma participante cheia de energia compartilhava sua felicidade em estar ali naquela manhã. Rossana Bechara, aluna e frequentadora dos cursos permanentes do Sesc, conta com alegria sua participação no evento e o reflexo da atividade física em sua saúde:

“Outro dia meu médico me consultou e me perguntou que remédio que eu tomava porque eu estava muito bem. E eu disse a ele que eu frequento o Sesc de terça a sábado. Eu me sinto muito feliz.  Eu tô muito bem aqui no Sesc. Eu amo o Sesc de paixão.”


Rossana Bechara, frequentadora dos cursos permanentes do Sesc.

Se você quer participar destes e de outros eventos, se inscreva em nossos cursos de corrida e caminhada e fique atento às próximas estações.