Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Em março no Sesc São Paulo

Em março, a MitSP – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo apresenta, em sua quarta edição, uma seleção de dez espetáculos inéditos no Brasil, de alguns dos mais importantes encenadores contemporâneos. No Sesc, as apresentações acontecem em Pinheiros – unidade que também recebe dois bate-papos com dramaturgas presentes na mostra –, Vila Mariana, onde haverá um workshop com o libanês Rabih Mroué e no Belenzinho, com um espetáculo de Lia Rodrigues.

“Todo Poder ao Povo!” foi a máxima cunhada por Emory Douglas, na década de 1960, para expressar as reivindicações do Partido dos Panteras Negras, organização política extraparlamentar americana fundada na cidade de Oakland, Califórnia. Com curadoria do coletivo colombiano La Silueta, a exposição Todo Poder ao Povo! Emory Douglas e os Panteras Negras, em Pinheiros, traz um conjunto de obras criadas pelo artista no período em que era diretor artístico, designer e ilustrador do periódico “The Black Panther”.

E para celebrar a as múltiplas possibilidades de experimentação e criação artísticas, o Sesc São Paulo lança a primeira edição do FestA! – Festival de Aprender, que convida o público a descobrir, em um final de semana festivo, a pulsante busca pelo aprendizado criativo por meio de ofcinas, demonstrações, vivências e cursos. As atividades unem artes, tecnologias e práticas que incentivam não apenas o diálogo entre técnicas, mas o prazer do fazer artístico em distintas gerações! A programação é gratuita e acontece em todas as unidades da rede.

Boa Leitura!