Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O Dia Mundial da Saúde 2017

No mês de abril, a saúde mental ganha atenção especial na programação do Sesc. São bate-papos, oficinas, vivências e intervenções artísticas que têm como objetivo a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida. A ação faz parte do Dia Mundial da Saúde (7 de abril), data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e que traz uma oportunidade para intensificar a difusão de informações, buscar intercâmbios e realizar ações educativas no campo da saúde.

Neste ano, a OMS elegeu a depressão como tema para a campanha, cujo lema é “Let’s Talk” (Vamos conversar). Globalmente, estima-se que 350 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com a depressão, de acordo com a organização. Esse transtorno é a principal causa de incapacidade profissional em todo o mundo.

Ao aderir à ação, o Sesc amplia a temática para a Saúde Mental, propondo atividades de diversas naturezas, que envolvem cinema (Santo André), teatro (Presidente Prudente), instalações (Interlagos), intervenções (Belenzinho), atividades físicas (Santo André), artes manuais (Bom Retiro e Jundiaí), bate-papos (São Carlos São José dos Campos) e práticas alternativas, como a meditação (Campinas, Rio Preto e Campo Limpo).

Dessa forma, intensifica o trabalho já realizado durante o ano todo nas unidades, que proporcionam aos frequentadores oportunidades de encontro, convivência, arte, esporte, lazer e alimentação, contribuindo para a promoção da saúde de forma ampla, tanto física quanto mental. 

Confira a programação completa aqui e no caderno de programação abaixo: