Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Vaso em cerâmica


Quando se pensa em cerâmica, talvez a cena mais comum a surgir na memória é aquela em que Demi Moore e Patrick Swayze estão modelando uma peça em barro molhado, logo no início do filme Ghost: do outro lado da vida.

O que nem todo mundo sabe é que é possível criar esculturas e objetos utilitários em cerâmica em argila e sem a necessidade de levar a peça à um forno em alta temperatura. Neste vídeo, a artista plástica Kimi Nii, que nasceu em Hiroshima, Japão, e desde os nove anos de idade reside no Brasil, apresenta o passo-a-passo de como criar um vaso de cerâmica utilizando argila natural, que pode secar ao sol ou próxima de outras fontes de calor.

Kimi Nii está na programação do FestA! - Festival de Aprender. Nos dias 11 e 12 de março, ela conduz uma oficina de cerâmica no Sesc Registro.

 

Oficina de Cerâmica é uma das mais 400 oficinas
oferecidas pelo Festival de Aprender - FestA!

O FestA é um convite a descobrir, em um final de semana festivo, esta pulsante busca pelo aprendizado criativo – em atividades que também refletem a programação de cursos e oficinas regulares oferecidos pelo Sesc. Um momento em que novos jeitos de ver e conhecer o mundo podem vir à tona, fazendo arte e criando cultura.

A primeira edição do FestA acontece nos dias 10, 11 e 12 de março em todas as unidades da rede no estado. Será um fim de semana intensivo de cursos, oficinas, palestras e experimentações em desenho, fotografia, costura, bordado, cerâmica, impressão 3D, robótica e artes digitais com diversos artistas e profissionais de destaque em suas áreas de atuação. 

Nos dias que antecedem o FestA, você também poderá entrar no ateliê de alguns dos artistas que fazem o FestA, por meio de reportagens que revelam um pouco mais sobre seus fazeres, processos criativos e desejos de aprendizado.

Acompanhe a cobertura completa aqui no Portal (sescsp.org.br/FestA) e no Instagram das unidades do SescSP. E compartilhe sua experiência com a hashtag #festanosesc.

Fique atento, as atividades são gratuitas e algumas dependem de inscrições prévias e têm vagas limitadas.

 

FestA! - Festival de Aprender
10, 11 e 12 de março, nas unidades do Sesc
Consulte a programação completa.