Postado em
Sem picadeiro e sem plateia, o circo resiste nas telas!
Das lonas ao contemporâneo, os artistas do circo têm feito (ainda mais!) estripulias neste momento de suspensão. Como tantos outros profissionais que dedicam a vida à arte, as companhias circenses precisaram se equilibrar na corda bamba para seguir resistindo durante a pandemia sem o calor das plateias.
Desses contorcionismos diários, novas formas de expressão e conexão com o público - agora via internet - nasceram. Quer descobrir quais? Já garantimos seu bilhete: aqui você pode ver reunidos alguns dos números circenses que fizeram parte da programação das unidades do Sesc São Paulo durante a quarentena, da palhaçaria à acrobacia!
Pra completar, na programação ao vivo #Emcasacomsesc desta quarta, 14/10, a Cia La Mínima traz o premiado espetáculo "A noite dos Palhaços Mudos". Assista no Youtube do Sesc SP ou no Instagram @Sescaovivo!
Tomar café da manhã plantando bananeira?! Tudo é possível na rotina desse casal de acrobatas que precisa manter os treinos em dia durante a quarentena! Assista "Sobre nós", com Beatriz Mendes e Gabriel Manzini, um dos episódios da série Pílulas de Urgência do Sesc Sorocaba:
Tédio, aulas online, experimentações na cozinha, reorganização da casa… A pedido do Sesc Taubaté, a Cia Suno apresenta uma série de pílulas circenses elaboradas a partir de relatos de situações vividas pelos idosos participantes do programa TSI (Trabalho Social com Idosos) durante o isolamento social.
A Trupe Baião de 2 precisou colocar em prática toda sua flexibilidade para realizar esta linda experimentação com pernas de pau dentro da sala de casa! Assista à série completa da dupla no Youtube do Sesc Santana.
A desigualdade social em tempos de pandemia ficou tão escancarada que virou tema até da palhaçaria. Na série "Minha Casa é uma Lona", do Sesc Jundiaí, Filomeno e Lechuga trazem seu olhar palhacístico sobre essa séria questão:
Será que é mágica ou truque de edição? Na série Pílulas de Magia, do Sesc 24 de Maio, cinco artistas da mágica trazem apresentações especiais e também ensinam truques para todo mundo treinar dentro de casa:
Atenção, cambalhoteiros e cambalhoteiras!
Ops, não sabe fazer cambalhota? Não tem problema: o professor Ícaro ensina aqui a dominar esse movimento essencial do circo! Aproveite e assista à série completa de desafios circenses do Sesc Rio Preto.
Quer viajar sem sair de casa? Embarque na série "Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena", do Sesc Parque Dom Pedro II. Cheias de graça, as Rainhas do Radiador conduzem a expedição até a Mesopotâmia para conhecer o mito de Inana:
Reverenciando as esquetes tradicionais, o artista André Becker apresenta seus malabares nas redes do Sesc Florêncio de Abreu:
Continue acompanhando a programação de circo nas redes sociais das unidades! Em breve nos encontramos no teatro, nas ruas e no picadeiro!