Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Feriadão, sessão dupla e Dia das Crianças. Parece coisa de cinema!

O premiado
O premiado "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu, será o filme do CINESESC DRIVE-IN no feriado de 12/10

Prepare-se para estacionar em uma das 30 vagas de nosso cinema a céu aberto, localizado no Sesc Parque Dom Pedro II, e, dali se transportar para o bairro do Bexiga, para a França no final do século XIX, para Cingapura – com escala no Japão, ou simplesmente para uma viagem pelo mundo. 

Essa é a proposta do CINESESC DRIVE-IN para o fim de semana prolongado, que começa no sábado, dia 10 de outubro, com uma sessão dupla. 

O curta-metragem "O Dia de Jerusa", de Viviane Ferreira, conta a história de Jerusa, moradora de um sobrado envelhecido pelo tempo, no bairro do Bixiga, bem no coração de São Paulo, e que recebe Silvia, que está fazendo uma pesquisa sobre sabão em pó. O encontro proporciona a Silvia uma tarde inusitada repleta de memórias, ao compartilhar momentos de felicidade com uma "desconhecida". 

A atriz Léa Garcia dá vida à personagem-título, no curta de Viviane Ferreira

Na sequência, a telona do nosso autocine viaja no tempo e, no filme "Lumière - A Aventura Começa", de Thierry Frémaux (diretor do cultuado Festival de Cannes), nos leva numa jornada pelo universo dos fundadores do cinema: os irmãos Louis e Auguste Lumière. Com imagens históricas e um olhar único da França e do mundo da Era Moderna através de 114 breves filmes dos irmãos franceses restaurados e montados para celebrar o legado da dupla. 
 

Com imagens históricas,o diretor Thierry Frémaux nos guia por uma jornada
pelo universo dos fundadores do cinema: os irmãos Lumière.  

No domingo, 11 de outubro, o grande desafio será sair da sessão sem a sensação de água na boca, já que nossa viagem cinematográfica ganha contornos culinários com a exibição de "Lamen Shop", do cineasta Eric Khoo. O filme conta a história de Masato, um jovem chef lámen que deixa sua cidade natal no Japão para embarcar em uma viagem gastronômica em Cingapura, e descobrir a verdade sobre seu passado.  

Paisagens de enxer os olhos e pratos de dar água na boca. O simpático Lamen Shop
é a pedida certa no domingão do CINESESC DRIVE-IN

E como esse fim de semana tem "um dia a mais" e dia 12 de outubro é o Dia das Crianças, o CINESESC DRIVE-IN programou um filme que irá emocionar a família inteira – sobretudo os apaixonados por animações: “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu. 

O filme, que ganhou 45 prêmios em festivais no mundo todo, entre eles o troféu do júri e do público no Festival de Cinema de Annecy (o mais prestigiado da animação), em 2015, e que foi o representante brasileiro no Oscar na categoria Animação, em 2016, conta a história de um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. 

Adquira o seu ingresso para "Lumière - A Viagem Começa + O Dia de Jerusa", "Lamen Shop" e "O Menino e o Mundo" e venha aproveitar o feriadão no CINESESC DRIVE-IN Sesc Parque Dom Pedro II