Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Agora é com elas – a voz das crianças

 

Neste período de distanciamento social, muito se discutiu sobre a educação, as aulas online, o excesso de tela, a pouca convivência entre as crianças e a falta de espaços para brincar. Mas agora é com elas! Vamos ouvir o que as crianças têm a nos dizer sobre tudo isso?

O bate-papo online aconteceu no dia 15.10, no canal do Youtube do Sesc São Paulo e teve como propósito ouvir as crianças, suas experiências e os sentimentos, que durante este período de quarentena as atravessaram.

 

Participantes

Cecilia Silva, que tem 9 anos e participa do Curumim no Sesc Ipiranga há dois anos. Ama animais, é muito extrovertida e adora conversar.

João Lucas Rodrigues Zanis, que tem 10 anos e participa do Curumim no Sesc Rio Preto, desde 2019.  “Quero ser conhecido como Fazendeiro Mirim”.

Maria Clara Ferreira Nascimento, que em 13 anos e participa do Curumim no Sesc Sorocaba, desde 2016. É estudante, é engajada no movimento negro de Sorocaba e tem o canal no Youtube Pretinha Sim. 

Mediação e apresentação: Andreia Reis, arte educadora, mestre em Arte Cênicas e graduada em Educação Física e Teatro, e educadora dos programas Curumim e Juventudes no Sesc Sorocaba, e Marcos Takeda, geógrafo, arte educador, artesão, e educador do programa Curumim no Sesc Rio Preto.

 

Olha só o convite que a Cecília fez para você não perder de jeito algum:

_________

Sesc Ideias

Ação do Sesc São Paulo, que abre um espaço para troca de ideias nos mais variados campos de atenção das questões do contemporâneo, daquilo que nos sustenta enquanto sociedade e enquanto cidadãos. Assista em youtube.com/sescsp.

A ação se soma às atividades que vêm sendo realizadas para manter a missão educativa do Sesc ativa na internet, no período em que as unidades permanecem fechadas para prevenção ao coronavírus. Fique #EmCasaComSesc e acompanhe o portal, as redes sociais do @SescSP e das unidades.