Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Rap de raiz pauta programação do Sub Rap Combo 2013

O californiano Del the Funky Homosapien é uma das atrações da noite<br>Foto: Divulgação
O californiano Del the Funky Homosapien é uma das atrações da noite
Foto: Divulgação

Quarta edição do festival itinerante acontece de 20 a 24/agosto e leva rap de raiz às unidades do Sesc em Taubaté (20), Bauru (21), Araraquara (22) e Osasco (24)

O Sub Rap Combo 2013 traz programação pautada no estilo de rap de raiz, que representa a cultura hip hop em sua forma mais original e autêntica. A edição reúne quatro shows, sendo que a abertura é sempre de uma atração local.

Elo da Corrente e Rodrigo Brandão sobem ao palco logo após a atração local, que abre a noite. Na estrada desde 2000 e com dois álbuns individuais lançados, o Elo da Corrente é considerado um dos mais criativos trios de rap alternativo do país. Formado pelos MCs Caio e Pitzan e pelo DJ PG, o grupo prepara um novo trabalho. Para o Sub Rap Combo 2013 prometem um show especial, em parceria com Rodrigo Brandão. Também conhecido como Gorila Urbano, Brandão é o MC oficial da Zulu Nation Brasil e tem um histórico de parcerias com Afrika Bambaataa, Naná Vasconcelos, Nação Zumbi, entre outros.

Você pode escutar online algumas músicas do Elo da Corrente na página do grupo no Myspace.

A seguir, você pode assistir ao clipe da música Um Filme (2011), no canal do Elo na Corrente no Youtube:


Na sequencia, o MC e produtor californiano Del the Funky Homosapien faz pela primeira vez show solo no Brasil. Um dos pioneiros do rap na costa oeste dos EUA, Del ficou famoso pela parceria com o projeto Gorillaz e pelo trabalho como integrante do coletivo Hieroglyphics Imperium (que inclui Souls Of Mischief , Casual e Pep Love. Seu disco de estreia foi produzido em 1991 pelo primo Ice Cube. Atualmente, encabeça o super grupo Deltron 3030, com quem veio ao Brasil no ano passado.

Em sua página no Myspace, Del The Funkyhomosapien disponibiliza algumas músicas para escutar online.

Rappin’ Hood, clássico do rap nacional, fecha a noite do festival. Radialista, à frente do programa Rap Du Bom, na 105 FM, ficou conhecido inicialmente como MC do grupo Posse Mente Zulu. O rapper é dono de um curriculum que conta com experiências como ator e apresentador de tv, e promete para breve um dvd gravado ao vivo, acompanhado pela banda Rappin' Hood Futebol Clube. Enquanto o novo trabalho não chega, ele promete uma grande festa para este show, acompanhado por dj e percussão. O show conta com repertório formado pelos maiores sucessos de seus dois discos solo, Sujeito Homem e Sujeito Homem Volume Dois.

o que: Sub Rap Combo 2013
quando e onde:

20/agosto no Sesc Taubaté
(abertura com MC Ralph)

21/agosto no Sesc Bauru
(abertura com Coruja BC 1)

22/agosto no Sesc Araraquara
(abertura com Rik) 

24/agosto no Sesc Osasco
(abertura Lum & Gato Congelado)