Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Mesa na Feira

O Mesa Brasil do Sesc São José dos Campos passa pelas feiras da cidade
O Mesa Brasil do Sesc São José dos Campos passa pelas feiras da cidade

No período de 20 a 23 de agosto, o Programa Mesa Brasil Sesc São José dos Campos realizará o Projeto Mesa na Feira, passando por algumas feiras da cidade com o objetivo de homenagear os parceiros doadores de alimentos e aproveitando para comemorar o Dia do Feirante, celebrado no dia 25 de agosto

A ação visa disseminar informações sobre o trabalho desenvolvido, explicar o processo de doação de alimentos e despertar o interesse da população em consumir alimentos saudáveis. Além de estimular o uso integral dos alimentos, as visitas buscam sensibilizar sobre a importância da doação como fator de diminuição das desigualdades sociais.

Programa Mesa Brasil

O Programa Mesa Brasil Sesc São Paulo é uma ação social revestida pelo compromisso educativo fundamentado no princípio de que a alimentação é um direito de todos. Integra empresas, instituições sociais e voluntários com o objetivo de contribuir para diminuição do desperdício de alimentos e a insegurança alimentar e nutricional, além de promover a melhoria da qualidade de vida de pessoas assistidas em instituições sociais. Atuando em São José dos Campos desde 2001, o Programa conta com a parceria de 37 empresas doadoras e 41 instituições sociais cadastradas, complementando a refeição de aproximadamente 4312 pessoas semanalmente.

Para alimentar a alma

Conferindo um tom bem humorado para a atividade, uma ação itinerante do mestre Valdeck de Garanhuns com seus músicos abordará o conceito de uma alimentação saudável e sem desperdício de alimentos.

A programação nas feiras livres da cidade acontece em parceria com a Associação dos Feirantes e Prefeitura Municipal.

Na mídia

Assista à primeira parte da reportagem no Planeta Vanguarda

Assista à segunda parte da reportagem no Planeta Vanguarda

o que: Mesa na Feira
quando:

20 a 23 de agosto, das 8h às 12h

onde:

Nas feiras livres de São José dos Campos

ingressos:

Grátis