Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Diálogos Cênicos traz Cia. Hiato para o Sesc Osasco em agosto

Ficção<br>Foto: Ligia Jardim
Ficção
Foto: Ligia Jardim

Em agosto, a Cia Hiato participa dos “Diálogos Cênicos”, no Sesc Osasco, que traz o teatro sob a ótica da produção contemporânea em encontros com diretores, dramaturgos e artistas, através de workshops, exercícios cênicos e apresentação de espetáculos

A Cia. Hiato se destaca pela busca de novas dramaturgias que questionem as diferentes formas de percepção da realidade e também pela transformação de dúvidas em processo criativo. Foi assim que tiveram origem os espetáculos “Escuro”, “O Jardim” e “Ficção”.

A Cia. nasceu em 2008 com a criação do premiado espetáculo  “Cachorro Morto”, que projetou Leonardo Moreira como um dos novos autores de teatro na cena paulistana e abriu a programação dos “Diálogos Cênicos” no dia 14 de agosto.

Nos dias 17 e 31 é a vez do espetáculo “Ficção”. A partir de relatos biográficos dos atores da Cia., o espetáculo cria diversos contextos ficcionais através de seus monólogos, que variam de um texto biográfico a uma situação cênica com a presença de familiares dos atores no palco.

Mesclando o que é realidade e o que é ficção, o espetáculo recorta e recria as histórias de cada um dos atores enquanto brinca com a percepção do público sobre o que é real e o que não é.

Dias 24 e 28 acontecem também oficinas,  de interpretação e dramaturgia que irão abordar questionamentos e processos criativos da Cia. Hiato, direcionadas a atores e estudantes de teatro interessados no trabalho criativo do grupo.
 

o que: Diálogos Cênicos
quando:

até 31/agosto

onde:

Sesc Osasco