Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

As cores e tramas do universo 3D de “Contos da Noite”

Cena de “Contos da Noite”, animação em 3D do diretor francês Michel Ocelot<br>Divulação
Cena de “Contos da Noite”, animação em 3D do diretor francês Michel Ocelot
Divulação

A magia do cinema é o mote da animação, o primeiro trabalho em 3D do diretor francês Michel Ocelot, conhecido por “Kiriku e a Feiticeira” e chega às telas do CineSesc

Um cinema pequeno e antigo é o cenário em que se reúnem dois jovens e um técnico. Lá, eles imaginam e inventam histórias que ganham vida própria ao cair da noite - e que, a partir do dia 19/07, ganham também a tela do CineSesc.

Conhecido por trabalhos como “Kiriku e a Feiticeira” (1998) e “As Aventuras de Azur e Asmar” (2006), Michel Ocelot retoma o clima de fantasia com muitas cores e elaboradas cenografias em “Contos da Noite”, seu primeiro trabalho em 3D, concebido usando a técnica de animação em silhueta.

Seis histórias diferentes são contadas na trama. Há a do garoto caribenho que vai parar no mundo dos mortos, a da jovem que vê o amado se casar com sua irmã maléfica, que o transforma em lobisomem. Existem também o menino do tambor, desacreditado em sua aldeia africana, e o herói que tenta libertar uma cidade asteca do conquistador que só quer saber de ouro. Como conta o crítico Luiz Carlos Merten no Caderno 2 do jornal Estado de S. Paulo, “a variedade e diversidade das histórias criam um padrão - um arquétipo - que ultrapassa culturas e nacionalidades”.

“Contos da Noite” foi apresentado pela primeira vez no Festival de Berlim de 2011 e, no mesmo ano, foi exibido na 35ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo. A animação tem estreia exclusiva no CineSesc no dia 19 de julho, em versões dubladas e legendadas.

Confira o trailer da produção:


o que: Os Contos da Noite (3D)
quando:

19 a 31/julho

onde:

  CineSesc | Rua Augusta, 2075, Cerqueira César | 11 3087-0500