Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Rock: o gênero musical que ultrapassa gerações

Cena do documentário Raul – O início, o fim e o meio<br> Foto: Divulgação
Cena do documentário Raul – O início, o fim e o meio
Foto: Divulgação

Você sabe por que 13 de julho é considerado o Dia Internacional do Rock?

No dia 13 de julho de 1985, o vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid.

Além de contar com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha como objetivo conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser minimizadas.

Foram realizados dois shows, um em Londres (Inglatera) e outro na Filadélfia (EUA).

Os shows traziam um elenco de megastars, como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros.

Alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores, em cerca de 140 países, o Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de 100 milhões de dólares que foram destinados ao combate da fome e miséria na África.

E para comemorar essa data, o Sesc Sorocaba, preparou uma programação bem rock’n’roll.

No dia 13, será apresentado o show Revirando o baú do Raul, com Edy Star e banda Monomotor, com históricas do eterno maluco beleza, Raul Seixas.

Antes do show, será exibido o documentário Raul – O início, o fim e o meio,  do diretor Walter Carvalho.

O Dj Kid Vinil, um dos maiores praticantes e divulgadores do rock no Brasil, marca presença no dia 14, trazendo um show com clássicos do rock nacional, além do repertório de covers obscuras do álbum “Time Was”(2010).

E para fechar as comemorações ao Dia Internacional do Rock, no Cine Café serão exibidos os filmes Performance, Isto é Spinal Tap e O lixo e fúria.