Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Musical Racionais MCs

Mano Brown, um dos integrantes do grupo, durante o show<br>Foto: Fábio Andrade
Mano Brown, um dos integrantes do grupo, durante o show
Foto: Fábio Andrade

Show do grupo, gravado durante a apresentação no Sesc Santo André em agosto de 2009, é um dos mais pedidos na programação do SescTV. Nesta sexta, 12, você pode curtir o show através de sua operadora de TV a cabo ou na Conteudoteca do Portal SescSP

Formados na virada dos anos 90, os Racionais MCs sempre usaram a voz da periferia para debater violência policial, crime, pobreza, drogas e preconceito e são reconhecidos pela forma direta com que suas letras falam sobre a realidade da vida nas periferias brasileiras e por não fazerem concessões na hora de discutir os temas presentes na vida que quem vive nas regiões mais pobres do país: suas músicas não poupam palavras e imagens fortes para retratar o que acontece nas regiões mais povoadas e menos atendidas das cidades.

Nome fundamental do rap brasileiro, o grupo de Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay - apesar de trabalhar de forma independente e longe de grandes gravadoras e da mídia - conseguiu falar com as mais diversas periferias do Brasil e já vendeu, em toda a carreira, cerca de 1.000.000 de cópias de seus discos.

Mas nem só das denuncias dos problemas nas regiões pobres é feita a presença do grupo nas periferias; os Racionais participaram, durante toda a carreira, de inúmeros projetos sociais - como o Música Negra em Ação -, sempre dedicados às regiões menos atendidas da cidade.

O show

Gravado durante a apresentação dos Racionais MCs no Sesc Santo André em agosto de 2009 - ano de lançamento de Tá Na Chuva, o último disco oficial do grupo - o show é, até hoje, um dos programas mais pedidos da grade do SescTV.

No show, os Racionais MCs apresentam suas letras engajadas e o ritmo pulsante do seu rap em faixas como Jesus Chorou, Homem na Estrada e Vida Loka (Parte 2), entre outras, e contam com as participações especiais de Don Pixote, Du Bronks, Nego Jam e Helião.

Saiba mais

Conheça o site do grupo

Conheça o canal do grupo no Youtube

o que: Musical Racionais MCs
quando:

12/julho, às 23h

onde:

SescTV

direção geral:

Camila Miranda

classificação indicativa:  14 anos