Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O palco é do rock no Sesc Presidente Prudente

Dr. Sin - Divulgação
Dr. Sin - Divulgação

Thermas do Rock chega a sua 6ª edição com shows e atividades formativas, como workshops, bate-papo, documentário e exposição entre os dias 20 e 28 de julho

O rock invade o Sesc Thermas de Presidente Prudente neste mês de julho. Dr. Sin, Marcelo Nova, Matuto Moderno e Cachorro Grande sobem ao palco entre os dias 20 e 28, durante o Thermas do Rock, projeto que traz uma série de atividades em homenagem a este gênero musical. Os ingressos podem ser adquiridos na Central de Atendimento ou pelo sistema Ingresso Sesc.

Com 14 anos de carreira, a banda Matuto Moderno divulga a cultura musical do sudeste brasileiro, com uma fusão entre rock’n roll e a música caipira, inclusive com o uso da viola. O show do grupo, que ocorre no dia 20, faz parte da turnê de lançamento de seu álbum Matuto Moderno 5, gravado ao vivo e que traz um lado mais radical da banda.

Formada em 1991, a banda paulista de hard rock Dr. Sin é a atração do dia 25. Reconhecida internacionalmente por tocar com o Nirvana e L7 no festival Hollywood Rock, a banda é composta por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, filhos do trompetista de jazz André Busic.

Cachorro Grande se apresenta no dia 26, com seu trabalho autoral fortemente influenciado por bandas como Beatles e Rolling Stones, entre outras do cenário do rock internacional dos anos 60 e 70. Há mais de 10 anos na estrada, a banda gaúcha é tida atualmente como um dos principais grupos do rock nacional.

Marcelo Nova encerra a programação no dia 27, com o show de lançamento do disco ’2 fêmeas. O líder da banda Camisa de Vênus, de grande sucesso nos anos 80, e parceiro musical de Raul Seixas, apresenta no show canções consagradas e composições inéditas.

Atividades formativas
O Thermas do Rock também tem em sua programação workshops e outras atividades formativas. Max Kolesne, baterista da banda de death metal Krisiun, explica mais sobre o instrumento para o público que comparecer ao Sesc Prudente.
Também comanda um workshop o guitarrista Eduardo Ardanuy, da banda Dr. Sin, eleito como um dos 10 principais guitarristas do país em 1998 pela revista Guitar Player.

Também é possível participar de um bate-papo com os músicos da banda Cachorro Grande. Os integrantes dividem com o público histórias marcantes, passagens de sua carreira e futuros projetos.

Acesse a programação completa:

o que: Thermas do Rock
onde:

Sesc Thermas de Presidente Prudente | Rua Alberto Peters, 111 | 18 3226-0400

ingressos:

consulte a programação