Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Residência em artes visuais na África do Sul

Foto: Facebook
Foto: Facebook

Os estúdios Bag Factory constituem espaço de referência na África do Sul para a formação de artistas e experimentação em artes visuais. A instituição, membro da International Triangle Network, que reúne organizações de diversos países dedicadas à promoção da arte, congrega artistas de diferentes nacionalidades, culturas e formações, a fim de promover a diversidade e o diálogo cultural.

A Bag Factory e a Embaixada do Brasil na África do Sul, em parceria com o Sesc São Paulo para divulgação do processo, abre convocatória para selecionar artista brasileiro profissional em meio de carreira. O artista selecionado passará 3 meses (de 17 de janeiro a 4 de abril de 2018) trabalhando no coletivo de estúdios de artistas, que tem base no centro de Joanesburgo.

Além de proporcionar a produção de trabalhos artísticos que serão expostos na conclusão da Residência e de conduzir oficina artística no âmbito comunitário, o programa oferece a oportunidade de interagir com artistas locais, expandir a rede internacionalmente e experimentar um clima de diversidade cultural.

Para participar, os interessados devem enviar à Bag Factory um portfólio que apresente seus trabalhos dos últimos 5 anos (com registro de 10 a 20 obras), Currículo (com nome completo, referências e contatos), carta de intenção (limitada a uma folha A4) e, caso já tenha participado de oficinas e residências da Triangle Arts Network, deve encaminhar um relato de suas experiências.

A data limite para as inscrições é 10 de novembro de 2017.

Para acessar o edital, com informações das inscrições, benefícios e outros detalhes, clique aqui.
Para encaminhar os documentos à Bag Factory, clique aqui.