Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Da Austrália para a zona leste

Projeto Na Pontinha dos Pés, do Sesc Belenzinho, apresenta Saltbush, espetáculo australiano que estreia na América do Sul

Saltbush é uma planta encontrada em toda a Austrália e que representa um fio comum entre todas as diferenças daquele país. Saltbush também é o nome do espetáculo que une dança ao teatro e à música instrumental – e que faz sua estreia na América Latina em apresentações no Sesc Belenzinho.

Na história, dois amigos aborígenes, oriundos de diferentes origens culturais e grupos linguísticos, atravessam a Austrália a pé. Ao longo da travessia, eles passam por diversas paisagens (um rio, uma cidade, um deserto e o mar) e têm como guia um contador de histórias, uma figura enigmática.

A jornada da dupla leva à descoberta da conexão entre os seres humanos e a terra, entendendo e reconhecendo como ela desafia e provoca as viagens pessoais.
O espetáculo é interativo, então as crianças podem tocar e participar da produção, conferindo uma verdadeira experiência imersiva na obra de arte.

Com direção artística de Jason Cross e direção de Mark Bromilow, Saltbush já foi apresentado em alguns dos principais festivais de artes da Ásia, Europa, Reino e América do Norte. O elenco do espetáculo conta com os atores Caleena Sansbury e Sani Townson no papel dos dois aborígenes viajantes. Já a narração da peça fica a cargo de Sharni McDermott. Nas apresentações, a tradução para o português será feita de maneira consecutiva pela narradora e performer Ziza Brisola.
Além de Cross, integram a companhia Lee Cumberlidge, Elena Vereker, Victoria Raywood e Freya Waterso. Com reputação internacional, o grupo já trabalhou anteriormente em diversas organizações de artes pela Austrália, como Festival Big West, Melbourne Fringe Festival, Federation Square, Melbourne International e Festival Internacional de Artes de Perth.

Sobre a companhia Insite Arts

Insite Arts trabalha com artistas para iniciar ideias, desenvolver e criar arte, para então levá-la ao público, ao mesmo tempo em que trabalha com artistas para fornecer suporte e gerenciamento aos projetos - do estágio conceitual até sua realização. O grupo é composto por Lee Cumberlidge, Jason Cross, Elena Vereker, Victoria Raywood e Freya Waterson, que acumulam direção e criação de trabalhos de performance contemporânea e a apresentação de instalações em grande escala, dentre outras atividades.
A Insite Arts tem uma reputação nacional e internacional no setor de artes cênicas e seus diretores trabalharam em diversas organizações de artes diversas em toda a Austrália como diretores artísticos, CEO, gerentes gerais e produtores, incluindo o Festival Big West (VIC) Melbourne Fringe Festival, Federation Square, Jogos da Commonwealth, Melbourne International Festival Arts (SA) ASSITEJ 2008, AFYP - Venha Festival 2009, Art Projects Austrália, (QLD) Brisbane Festival, Brisbane Powerhouse (TAS) Museu de Arte Velha e Nova MONA e (WA) Festival Internacional de Artes de Perth.

Projeto Na Pontinha dos Pés

O Projeto do Sesc Belenzinho tem a linguagem da dança como destaque. Focado na infância, entende os primeiros anos de vida como essenciais para formação de espectadores de diversas linguagens artísticas. A poesia dos gestos que despertam encantamento nos pequenos reverbera na progressão do engatinhar ao andar.

Para saber sobre datas, horários e ingressos, clique aqui.

--

Sesc ao pé do ouvido

Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Chega mais!