Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Todo dia é dia de sonhar!

Momento da atividade: O melhor de cada um
Momento da atividade: O melhor de cada um

A segunda edição deste ano do Festival da Integração, que ocorreu entre 27 de setembro e 02 de outubro, no Sesc Bertioga, deu continuidade ao tema Tempo de Sonhar, estimulando novas ideias sobre projetos de vida e o desenvolvimento de habilidades em pessoas maiores de 60 anos.

O Festival propõe a socialização e reflexões acerca do envelhecimento e da longevidade ao público inscrito nas atividades do Programa Trabalho Social com Idosos em todas as unidades do Sesc em São Paulo.

O Sesc convidou o especialista em tecnologias sociais e pós-graduado em jogos corporativos, Edgard Gouveia Junior, para conduzir, junto com os técnicos da instituição, a atividade O Melhor de Cada Um. Com encontros marcados durante todos os dias do festival, os idosos foram convidados a compartilhar suas histórias de vida, podendo assim pensar nas experiências que trouxeram crescimento e fortalecimento para que continuem produzindo e possam fazer muito mais para eles e para a sociedade.

Os diamantes são carvões que queimaram em altas temperaturas e isso pode estar ligado à nossa dor, pois, às vezes, nos momentos mais sombrios é que crescemos e dali poderá vir nossos melhores talentos” Edgard Gouveia júnior.

O especialista conta como foi à experiência:

 “Nunca é tarde para atingir um sonho! O idoso deve sair e ocupar espaços nas comunidades e nas ruas!” Rosaria Damasceno, Meninas de Sinhá.

Veja o que os idosos responderam ao serem perguntados sobre a importância de sonhar, qual é o sonho deles e o que esperam do futuro:

A felicidade está na sua mão e não na mão do outro. Não deixe de fazer aquilo que gosta. Faça apenas o que te dá prazer” Maria Luiza Rocha, frequentadora do Sesc Santo André e atuante na dança circular.

 

Festival da Integração - 2ª edição 2017

Veja mais matérias sobre o Festival da Integração aqui.