Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Maratona Terrífica

A origem do misticismo que rodeia a sexta-feira 13 é desconhecida. Passa pela tradição do cristianismo, que faz referência ao dia da Santa Ceia, chegando a mitos nórdicos com deuses em conflito e maldições eternas. Alguns a consideram até como um dia de sorte. Azarenta ou não, a data é muito explorada pelos produtores de filmes e games, e é nessa onda de mistério e suspense que o Sesc Rio Preto apresenta o especial 'Maratona Terrífica', série de atividades que revisitam o prolífico universo dos zumbis.

A partir das 16h, já é possível entrar no mundo dos zumbis com a vivência 'Zumbi Games'. Além de povoarem o cinema e a literatura, os mortos vivos também são populares nos games. Nesta atividade, o público é convidado a conhecer e experimentar diferentes jogos que exploram os zumbis como personagens, como Dying Light, Dead Island, The Walking Dead: A Telltale Games Series, Dead Rising e Resident Evil. A atividade acontece na Área de Convivência e é grátis.

O longa 'A Noite dos Mortos Vivos', que será exibido às 20h, é um clássico de George Romero, de 1968. Na trama sombria, Ben e Barbara lutam para sobreviverem quando os mortos levantam de seus túmulos para se alimentarem dos vivos. Eles encontram refúgio em uma fazenda, mas terão de fugir antes que os zumbis os alcancem. Um clássico para combinar com a sexta-feira 13. Confira o trailer:

Quem não virar zumbi durante a noite, pode continuar a Maratona Terrífica no sábado, às 10h, com a oficina 'Narrativas de Terror - Da Ideia às Livrarias', com Alexandre Callari, escritor e editor da DC Comics no país. O autor de Apocalipse Zumbi fala sobre os principais elementos de uma narrativa de terror (espaço, personagem, tempo) e explica passo a passo as etapas de produção de um livro para um autor iniciante lançar-se no mercado editorial. A atividade é gratuita, mas é preciso inscrever-se pelo e-mail inscricao@riopreto.sescsp.org.br ou na Central de Atendimento.

--

Sesc ao pé do ouvido
Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Chega mais!