Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Febre: Festival & Conferência de Música

De 6 a 8 de outubro o Sesc Sorocaba correaliza a 3ª edição do Febre: Festival & Conferência de Música, com dezenas de bandas, artistas e personalidades de todo o país que vêm ao festival partilhar espaços de escuta, trocas e celebração.

O Febre propõe ocupar diferentes espaços da cidade com mais de 30 shows que prestigiam a diversidade presente na produção autoral, colocando lado a lado artistas de renome nacional, expoentes da música na região de Sorocaba e também produções menos conhecidas do grande público, vindas de diferentes regiões do país. A curadoria contemplou um processo de seleção que contou com a inscrição de mais de uma centena de bandas.

A concepção do festival surgiu de uma parceria entre o Sesc Sorocaba e produtores locais, ambos motivados por ampliar espaços de circulação da música autoral na cidade e discutir questões que extrapolam os palcos, como gênero, políticas públicas, residência artística, arte-educação, tecnologia, entre outros temas. A conferência, planejada para os três dias de festival, contempla a participação de produtores, jornalistas, técnicos, pensadores, entre outros profissionais. Os painéis têm um formato de debate, enquanto os workshops oferecem vivências práticas e as feiras propõem um espaço de convivência entre público, produtores e artistas. Todas as ações realizadas no Sesc serão gratuitas.

O principal objetivo do festival Febre: Conferência & Música é dialogar com a cidade de Sorocaba e ampliar sua interação com a cena nacional.

_______________________

Por Mário Sérgio Barroso
Músico e Supervisor Socioeducativo do Sesc Sorocaba

--

Sesc ao pé do ouvido
Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Chega mais!