Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

FestA! de luzes, vídeos, áudio e arte

Bianca Turner conta sobre seus processos criativos, no curso
Bianca Turner conta sobre seus processos criativos, no curso "O Remix do Passado" (Foto: Azul Serra)

Como parte da programação do FestA! - Festival de Aprender, projeto do Sesc São Paulo que acontece de 19 a 28 de março e que, neste ano, realiza sua primeira edição totalmente em meio digital, o Sesc Parque Dom Pedro II realizará três atividades audiovisuais: dois cursos on-line e uma performance ao vivo, resultante de um deles.  

Entre os dias 24 e 26 de março, a artista multimídia Bianca Turner comanda o curso "O Remix do Passado". Nele, Turner apresenta seu processo artístico, além de trabalhos de artistas nacionais e internacionais, que provocam rupturas na história e na percepção de realidade, possibilitando, por meio de diversas mídias, uma nova percepção de mundo. Durante a atividade, objetos antigos, fotografias e documentos históricos são reinterpretados: com o uso de projeções mapeadas, fachadas de prédios antigos são revisitadas e espaços urbanos são reocupados, dentro do recorte da arte e tecnologia.   

Outro curso on-line realizado pela unidade será o intensivo "Criação de Obra Coletiva de Audiovisual Expandido", com a participação de artistas e de educadores do Espaço de Tecnologias e Artes de diferentes unidades do Sesc SP e a direção de Demétrio Portugal. Na atividade, em formato de residência artística, os participantes irão criar e remixar imagens e sons para uma performance final em formato participativo.   



Criação coletiva transforma-se em performance, em atividade do Sesc Parque Dom Pedro II durante o FestA! 2021


Esta performance, que leva o nome "Imaginantes: orquestra remix de imagens e sons" e que é baseada na criação de elementos audiovisuais por parte dos alunos do curso, será transmitida ao vivo, pelo canal do Sesc Parque Dom Pedro II no YouTube, no dia 28 de março, a partir das 18h30.  

Acesse sescsp.org.br/inscricoes para garantir o seu lugar nestas experiências audiovisuais e clique aqui para conhecer todas as atividades do FestA!    

  

Oficinas on-line  

 
De 24 a 26/3, quarta a sexta, das 15h às 18h 
O Remix do Passado 
Com Bianca Turner 
Onde? Plataforma Microsoft Teams 
Inscreva-se em sescsp.org.br/inscricoes 
Classificação 18 anos 
Vagas limitadas. Grátis. 
 
Dias 20, e 22 a 25/3, sábado, e segunda a quinta, das 19h às 21h 
Dias 26 e 27/3, sexta e sábado, das 18h30 às 21h30 
Criação de Obra Coletiva de Audiovisual Expandido 
Com Rose Amora Lima, Raquel Diógenes, Marcio Dias Coelho, Erika Kogui, Laura Andreato, Deva Bhakta, Victor Guerra e direção de Demétrio Portugal 
Onde? Plataforma Zoom 
Inscreva-se em sescsp.org.br/inscricoes 
Classificação 18 anos 
Vagas limitadas. Grátis.


Live

Live Performance em audiovisual expandido  
Dia 28/3, domingo, às 18h30 
Imaginantes: Orquestra Remix de Imagens e Sons 
Com Bianca Turner, Eugênio Lima, Rachel Diógenes, Rose Amora Lima, Marcio Dias, Erika Kogui, Laura Andreato, Deva Bhakta, Victor Guerra e direção de Demétrio Portugal 
Onde? Canal do Sesc Parque Dom Pedro II no YouTube