Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Reconhecimento do Céu: como observar constelações e corpos celestes

O céu sobre a Serra da Mantiqueira (São Paulo/Minas Gerais), por Wandeclayt M.
O céu sobre a Serra da Mantiqueira (São Paulo/Minas Gerais), por Wandeclayt M.

Dentro da programação do COSMOS 2020, apresentamos um conteúdo didático com dicas, imagens e conceitos necessários para a observação autônoma do céu, constelações e corpos celestes. Além de um guia rápido, traz modelo de página de diário de observação, bem como referências para aprofundamento em astronomia. O material foi produzido pelo projeto CÉU PROFUNDO, formado por Natália Palicanas, Mariella Patti e Wandeclayt M..

Você pode acessá-lo abaixo ou fazer o download do guia aqui.

 

 

Natália Palicanas é graduanda em Física Computacional, atua no Centro de Divulgação da Astronomia Observatório Dietrich Schiel (USP campus São Carlos) e no projeto de divulgação científica e da astronomia Céu Profundo.

Mariella Patti é artista visual e mestre em Educação Científica. Divulgadora científica nos projetos Ciência Lunar e Céu Profundo, atua como educadora no Observatório Didático de Astronomia da Unesp de Bauru/SP.

Wandeclayt M. é especialista em registro de imagens científicas no Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), astrônomo amador, astrofotógrafo, graduando em física e divulgador científico nos projetos Céu Profundo e Ciência no Parque.