Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

A Transformação pelo Movimento #SemanaMoveTransforma

Manter-se ativo esteve sempre presente em resoluções e desejos de quem busca um estilo de vida mais saudável e, nesse cenário de restrições e distanciamentos, que nos impõem diferentes limites, somos desafiados a agir com criatividade e positividade para encontramos novas oportunidades para uma rotina mais saudável. Quem já praticava alguma atividade física com certeza sentiu a diferença quando precisou diminuir o ritmo e quem não praticava percebeu que estar muito tempo em casa no sofá não era tão bom assim. Nosso corpo precisa estar em movimento e é possível inserir a prática de atividades físicas e esportes em sua rotina.

De 19 a 27 de setembro acontece a #SemanaMove. Coordenada pelo Sesc São Paulo e consolidada como um dos principais movimentos no combate ao sedentarismo, a programação é composta por atividades desenvolvidas por diversos movedores, de indivíduos a organizações, que acreditam ser possível, por meio de uma ação conjunta, ampliar o número de praticantes de atividades físico-esportivas de maneira regular.  

Em sua 8ª edição, a Semana Move mantém firme seu propósito de sensibilizar as pessoas para um estilo de vida mais ativo e assim, diante dos desafios atuais, inspirá-las para novas formas de se relacionar com a atividade física de forma segura. Para ampliar o alcance, o formato de programação transborda as fronteiras e ocupa ainda mais o ambiente digital para sensibilizar mais pessoas a conhecer, experimentar, retomar ou mesmo manter a prática de diferentes modalidades. 

Desde 2015, a ação é realizada na América Latina, com apoio da ISCA – International Sports and Culture Association, e com a participação simultânea de países como: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. 

Siga as hashtags #SemanaMove #SemanaMoveTransforma e acompanhe os perfis das unidades do Sesc São Paulo nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que vai rolar!

 

@esportesescsp no Instagram


Conhece o perfil @esportesescsp no Instagram? Você vai encontrar dicas, aulas e informações sobre esporte e atividade física, além de conteúdos voltados para cultura esportiva e qualidade de vida, para todas as idades e gostos. Confira a programação especial que foi preparada para a Semana Move.

São aulas preparadas por educadores e educadoras do Sesc São Paulo. Desde ginástica e práticas como Yoga e Tai Chi Chuan, até adaptações de treinos esportivos e de lutas. Cada vídeo tem uma orientação sobre o nível de intensidade da atividade e para quem ela é proposta. Uma programação de aulas ao vivo apresenta treinos para praticar junto com o(a) educador(a) e sentir como se estivesse em uma unidade do Sesc fazendo a aula presencialmente, mas tudo no conforto de sua casa.

Continue #emcasacomsesc com saúde e bem estar.