Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Você tem resoluções de ano novo? Nós te ajudamos a cumpri-las!

Precisa de um empurrãozinho para cumprir suas resoluções de 2020? 

Pois reunimos aqui 7 metas possíveis para este início de ano, já com algumas sugestões para você alcançar cada uma delas!

 

1. Aprender algo novo

Você pode começar a dar uma cara mais profissional aos vídeos da família e exercitar a criatividade, despertando o cineasta que existe em você! Se liga no curso Reedite o final: Princípios de Edição de filmes com softwares livres, no Sesc 24 de Maio.

Precisa de algo mais simples, para iniciantes? Tente então começar pelo Bê-a-Bá digital, no Sesc Santana.

 

2. Levar uma vida ativa

Impossível escolher só uma atividade entre as centenas que fazem parte da programação do Sesc Verão nas unidades, entre janeiro e fevereiro. Um montão de opções de esporte e atividades física para todos os gostos! ;)

Encontre a sua em www.sescsp.org.br/sescverao

3. Ter uma alimentação saudável

Um ótimo jeito de começar a comer mais saudável é cultivando a própria comida! É garantia de frescor e, melhor de tudo, sem veneno nenhum. Bora Aprender a plantar sua comida na cidade, no Sesc Campo Limpo?
 

4. Passar mais tempo com as crianças

Que tal cumprir duas resoluções de uma só vez? Na Oficina de Culinária Asiática, no Sesc Jundiaí, adultos e crianças podem se divertir juntos aprendendo a cozinhar - um passo essencial na conquista da alimentação saudável!

5. Conectar-se com a natureza

Às margens do Rio Ribeira de Iguape, o Sesc Regsitro convida para um "rolezinho" diferente. A atividade Caminho das Árvores: um rolezinho ambiental, propõe conhecer as árvores e a natureza local. Fica a dica para todo mundo aproveitar as áreas verdes presentes na maioria das unidades do Sesc no estado!

 

6. Ler mais

Na biblioteca do Sesc Avenida Paulista, o projeto Alerta de Spoiler traz dicas de escritores e artistas para você escolher o seu próximo livro, sem ter que julgar pela capa! ;)

 

7. Ser mais gentil com o planeta

Pensar no futuro e no ano que começa pode trazer reflexões sobre os efeitos das nossas atitudes para o futuro do planeta. Que tal começar a repensar os itens básicos do dia a dia, com essas oficinas de Produtos de limpeza biodegradáveis, no Sesc Belenzinho, e de Sustentabilidade e moda consciente, no Sesc Guarulhos? 

>>> Não encontrou sua promessa nessa lista? Seja lá qual for a sua resolução para 2020, nossas 40 unidades estão aqui para seguir te acompanhando em aprendizados, diversões e encontros nesse novo ciclo! Acompanhe sempre a programação aqui no portal do Sesc para mais inspirações diárias.