Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Naturalize-se! Férias para se conectar com a natureza no Sesc Avenida Paulista

Quadros com plantas naturais. Oficina de 12/2 a 6/3. Grátis.
Quadros com plantas naturais. Oficina de 12/2 a 6/3. Grátis.

As férias estão aí e é hora de aproveitar o tempo livre das crianças de maneira criativa e construtiva. O Sesc Avenida Paulista preparou para os meses de janeiro e fevereiro o projeto Naturalize-se: uma série de oficinas voltadas para a interação com meio ambiente, aproximando os pequenos da natureza com conhecimento e diversão. 

Oficinas gratuitas para crianças e adultos

Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 min antes, no Tecnologias e Artes (4º andar).

 

Em Animais Amazônicos de Pano, os participantes aprendem sobre a fauna da maior floresta tropical do mundo, além de costura e pintura aquarela. De 24/1 a 7/2, sextas, das 14h30 às 17h30. Exceto dia 17/1.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Sesc Avenida Paulista (@sescavpaulista) on

Série #AprendiNoSesc no Instagram do @sescavpaulista
 



Na oficina MIO Micro Instalação Orgânica, com auxílio de monóculos, as crianças analisam materiais orgânicos, descobrindo segredos não-visíveis a olho nu. De 23/1 a 6/2, quintas, das 10h30 às 13h30. Exceto dia 30/1.
 

Em Quadros com plantas naturais você aprende técnicas para escolher, colher e secar as plantas selecionadas, para formar um pequeno jardim emoldurado. De 12/2 a 6/3. Quartas, 19h às 22h. Sextas, 10h às 13h. 

 

 

Cursos para adentrar nos saberes naturais

 

No curso Fitoterapia indígena e conhecimentos tradicionais, Dona Catarina e Andreza Poitena, apresentarão as principais ervas utilizadas pelos povos indígenas e tradicionais do Brasil. Para elas, é da floresta que vem a cura e é observando como os animais da floresta se curam que os povos antigos aprendiam sobre a sua própria cura. Dias 1 e 2/2, sábado e domingo, das 14h30 às 17h30. Inscrições grátis 1h antes a partir do primeiro dia do curso, no 4º andar.

Quantas vezes nos pegamos pensando na natureza enquanto estamos na cidade? Ou quando vamos para a natureza e nos lembramos da urbanidade que deixamos para trás? Partindo das reflexões deste "êxodo mental" serão retratados durante o curso Exodus: Desenhos, Pinturas e Reflexões sobre Cidade e Natureza cenários urbanos, rurais e elementos que contrastem estas duas realidades por meio do desenho e da pintura, sendo produzido por cada aluno um quadro-instalação ao final do curso. Necessário trazer material de desenho e pintura. Com Sergio Cordeiro. Pré inscrições: 29/1 (Credencial Plena) e a partir de 5/2 (vagas remanescentes) no Portal Sesc.
 

No curso Programação e Natureza: Irrigação Automática com Arduino o objetivo é a criação de um sistema automático de irrigação para jardins e hortas de pequenas proporções, utilizando o microcontrolador Arduino como elemento-chave do sistema. Com Lucas Lopes. PPré inscrições: 29/1 (Credencial Plena) e a partir de 5/2 (vagas remanescentes) no Portal Sesc. De 13/2 a 5/3. Quintas, 10h às 13h. 

>> Confira a programação completa de cursos e oficinas do Naturalize-se, aqui.