Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Esporte Criança e Esporte Jovem abrem pré-inscrições online para turmas de 2020

Encontro Esporte Criança (Ipiranga, 24 de Maio, Bom Retiro e Consolação)  Ft: Patricia Ribeiro
Encontro Esporte Criança (Ipiranga, 24 de Maio, Bom Retiro e Consolação) Ft: Patricia Ribeiro

Em 2020 o Programa Sesc de Esportes terá uma novidade: as vagas para cursos que fazem parte do Esporte Criança e do Esporte Jovem estarão disponíveis para pré-inscrição online. De 22 a 31 de janeiro, quem possui Credencial Plena poderá reservar vaga em uma das turmas, que são distribuídas por faixas etárias entre 3 e 16 anos. São cursos esportivos gratuitos em diversas modalidades individuais e coletivas em unidades do Sesc no Estado de São Paulo (exceto Bertioga).

Veja como participar e conheça mais o programa:

Quem pode realizar a pré-inscrição?
Pessoas que possuem Credencial Plena nas categorias titular ou dependente e que tenham idade correspondente ao curso*.

*Fique atento(a): no momento da pré-inscrição é necessário inserir o número da Credencial Plena da pessoa que vai participar do curso e não do(a) responsável.

Quando as vagas estarão abertas?
De 22 (a partir das 14h) a 31 de janeiro de 2020 (enquanto houver vagas).

Onde encontro os cursos disponíveis?
Acesse: sescsp.org.br/preinscricaoesportes

Quais unidades do Sesc terão pré-inscrições?
Vagas abertas nas unidades da Grande São Paulo, litoral e interior (exceto Sesc Bertioga).

Em quantos cursos posso me pré-inscrever?
Cada pessoa pode realizar pré-inscrição em um curso por unidade.

O que devo fazer após realizar a pré-inscrição?
Ao concluir o preenchimento do pedido, você receberá um e-mail com orientações sobre documentação necessária, local e prazo para comparecer e finalizar a inscrição.

É cobrado algum valor?
Todos os cursos são gratuitos.

CONHEÇA O PROGRAMA SESC DE ESPORTES

É um programa educativo para iniciantes e praticantes, que busca promover a educação pelo Esporte e para o Esporte nas diversas faixas etárias. Brincar, aprender, competir, jogar e divertir estão presentes nas atividades, que estimulam o conhecimento sobre o Esporte, o aprendizado e a prática de diversas modalidades esportivas contemplando outras manifestações da cultura corporal, como as lutas, os jogos, as atividades rítmicas e na natureza. Respeito, diversidade, inclusão, construção coletiva, ética, jogo limpo são alguns dos valores presentes.

Para Crianças e Jovens

Os cursos têm propostas que consideram as especificidades de cada faixa etária para então promover experiências positivas com o esporte e a atividade física por toda a vida. Como resultado, para as crianças espera-se promover um aprendizado amplo a partir da experimentação de diversas modalidades, e para os jovens, o conhecimento e aprimoramento de modalidades específicas.

Esporte Criança


Foto: Pedro Abude

 

3 a 6 anos

Nesta idade, as aulas utilizam o brincar e o jogo de faz-de-conta para promover o contato, estimular o desenvolvimento e o gosto pelas práticas corporais e esportivas. Exploram diferentes objetos, espaços e a imaginação das crianças.

6 a 10 anos

Para esta faixa etária o incentivo da prática esportiva acontece por meio de jogos e brincadeiras. As crianças interagem e vivenciam habilidades de diversas modalidades, desenvolvendo seu interesse pelo esporte e o aprendizado.

Esporte Jovem


Foto: Evelson de Freitas

 

10 a 13 anos

Prática e aprendizado de diversas modalidades onde o(a) jovem vivencia experiências coletivas para compreender o jogo, as regras, a história dos esportes e os valores da competição.

13 a 16 anos

Prática e aprendizado de uma modalidade específica com o objetivo de aprimorar o conhecimento esportivo, a compreensão do jogo e as ações técnico-táticas. O(a) jovem aperfeiçoa suas experiências competitivas e desenvolve as habilidades necessárias para o jogo.

Ficou interessado? Clique aqui para consultar os cursos e realizar sua pré-inscrição.