Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Participe do #SescVerão em Unidades perto da praia ou em cidades do interior de SP

Vôlei de Praia é um dos destaques do Sesc Bertioga. Foto: Julio Ricco
Vôlei de Praia é um dos destaques do Sesc Bertioga. Foto: Julio Ricco

Quem mora no interior e no litoral de São Paulo ou vai fazer uma visita de férias para estas cidades vai ter uma motivação a mais para tornar seu verão mais ativo e começar a colocar em prática as promessas de ano novo: o Sesc Verão chega transformando todas as unidades em pólos de convergência e conexão por meio do esporte!

Neste ano de Jogos Olímpicos e Paralímpicos – que acontecerão em Tóquio - você pode aproveitar a oportunidade de conhecer, experimentar e aprender mais sobre as modalidades. São diversas atividades gratuitas durante os meses de janeiro e fevereiro. Veja os destaques:

Além do mar


Trekking no Sesc Bertioga. Foto: FotoNativa


Vai dar um pulo na praia? Aproveite para visitar a programação das unidades litorâneas. O Sesc Bertioga uniu esporte e natureza em caminhadas de intensidade moderada por trilhas naturais. O percurso de 7,3 km (ida e volta) tem duração média de 4 horas. Para participar é necessário realizar inscrição. Além do contato com a natureza a unidade também aproveita seu potencial com atividades na praia como o Frescobol, o Beach Tennis e o Vôlei.

Já em Santos, o Sesc leva para a piscina a modalidade de barco a vela. Essa vai ser a oportunidade de experimentar o esporte com segurança e profissionais habilitados.

Por perto da capital


Parede de Escalada Bouder no Sesc Campinas. Foto: Fernando Bisan


Algumas unidades ficam há menos de 100 quilômetros da capital. Dependendo do local de origem, é possível chegar de carro em menos de uma hora; veja como vale a pena dar um pulo nelas para participar das atividades.

Uma das novas modalidades que se tornam Olímpicas nesta edição, a escalada estará em diversas unidades e no Sesc Campinas vai ter uma parede Boulder, que é a modalidade realizada sem corda, em um percurso horizontal. Pode parecer fácil, mas é possível praticar em diferentes níveis. O atleta Felipe Camargo que nos diga. Ele estará na unidade para falar de sua experiência conquistando cinco títulos brasileiros e um sul-americano na categoria, além de uma participação vitoriosa no programa The Ultimate Beast Master.

No Sesc Jundiaí vai rolar uma série de encontros, teóricos e práticos, com dicas para melhorar a experiência, performance e segurança no Triatlo, uma modalidade que une três esportes diferentes: natação, ciclismo e corrida, praticados pela mesma pessoa em sequência.

A exposição Vale do Rugby mostra como o Sesc São José dos Campos respira a história e a cultura do esporte durante o Sesc Verão. Com textos, objetos, fotos e vídeos expostos em diversos espaços da Unidade, conta a rica trajetória do Rugby no mundo, no Brasil e, principalmente, no Vale do Paraíba, região de muita tradição da modalidade desde os anos 80.

Já o Sesc Sorocaba, recebe um espaço dedicado à experimentação e prática do ciclismo.

Por dentro do interior


Dani Lins, uma das atletas que estará no Sesc Rio Preto. Foto: https://danilinsoficial.com.br/


O Sesc Araraquara já tem uma longa relação com as lutas e para este ano já inicia com uma programação especial para as mulheres. As atletas Fabiana Amaral Ferreira e Eduarda Costa se encontram para bate-papo e vivência representando gerações de mulheres que encontraram no karatê um espaço de realizações, conquistas e desenvolvimento pessoal.

Elas também terão espaço na programação do Sesc Bauru; no Desafio Futebol Feminino: Corinthians X Ferroviária, atletas finalistas da Libertadores da América lançam desafios em um jogo recreativo, seguido de bate-papo sobre a presença feminina no cenário esportivo brasileiro.

No Sesc Birigui o vôlei será um dos destaques. Será possível participar de atividades recreativas e bater-papo com o ex-atleta Emanuel Rego que é medalhista e participante em 5 Jogos Olímpicos.

O atletismo é uma das modalidades do Sesc Piracicaba que explora suas diversas provas e movimentos com vivências e bate-papo com atletas como a campeã mundial Fabiana Murer. Quem está na cidade mais perto do litoral também pode experimentar a modalidade. No Sesc Registro terá diversas atividades práticas de atletismo e um encontro com o medalhista olímpico Vicente Lenilson.

Entre as modalidades do Sesc Ribeirão Preto a bicicleta estará presente em atividades desde as dedicadas para quem quer pedalar sem rodinhas até para quem já tem experiência com o pedal com um passeio ciclístico de 20km. Já o Espaço de Rodas do Sesc São Carlos vai disponibilizar orientação especializada e empréstimo de equipamentos para aprendizado e prática com Patins e Patinete.

O vôlei vai brilhar com a presença de diferentes atletas na programação do Sesc Rio Preto. Vão ter encontros sobre vôlei com diversos atletas como Renan Dal ZottoDani Lins e Anderson Rodrigues, e Maiky e Marcão.

Quem visitar o Sesc Taubaté vai ter contato com diversas atividades voltadas para o Badminton, desde aulas abertas para iniciantes até festival para quem já quer experimentar competir.

Estes são só alguns destaques, mas tem muita programação rolando pelas unidades, não somente em unidades do interior e do litoral, mas também na capital. Consulte a programação completa, são diversas atividades!