Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Melhor do que competir... é participar!

Foto: Pedro Negrão

Parafraseando os cantores e compositores Jorge Ben Jor e Wilson Simonal, com uma rápida interferência poética, feita de maneira tão veloz como um ciclista de estrada que ultrapassa o pelotão e se saga vencedor, (pode ler cantarolando) “em fevereiro (em fevereiro) tem...” a 5ª edição do Desafio Sesc Verão de Ciclismo.

O evento, realizado pelo Sesc Sorocaba, em parceira com a Prefeitura de Sorocaba, acontece no dia 9/2 (domingo), a partir das 7h, no Parque das Águas, e propõe democratizar o ciclismo como modalidade esportiva, além de fomentar a cultura da bicicleta por meio de diversas atividades que permitem ir além do competir.

Mas não teremos competição? Sim, só que para todos! Iniciantes, profissionais, crianças, jovens, adultos, todos estão convidados a desafiar-se nas provas e também a aproveitar as diversas outras ações que acontecem ao longo do dia e envolvem a bicicleta.
 

 

Quer aprender a fazer pequenos reparos na bike? Lá vai ter dicas que valem um pedal. Vai ter atividades para as crianças? Muitas! Desde provas de pista até um circuito especialmente desenvolvido para as rodinhas. Os mais radicais também encontram o seu espaço em um circuito com muitos obstáculos que desafiam as formas de estar sobre rodas. Lembra-se do autorama? Teremos o Bikerama, em que as pedaladas acionam pequenas bicicletas em um circuito fechado.

 

Foto: Lucas Negrão

 

E poesia, música e literatura? Todo esse combo fica a encargo da intervenção Bicicleta Literária, para mostrar que as rodas podem te levar além. Ufa! Quanta coisa! Cansou? Teremos o Bike Zen pra você recuperar as suas energias e, caso os seus aparelhos eletrônicos também “cansem”, você pode recarregá-los com a bicicleta, com pedaladas que geram energia limpa e sustentável.

 

Foto: Lucas Negrão

 

Fique por dentro da programação completa do Desafio Sesc Verão de Ciclismo e venha pedalar e curtir o domingão com a gente. Mais e informações e inscrições aqui.