Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

10 lugares perfeitos para encontrar pessoas no Sesc

As unidades do Sesc são espaços vivos! Além de vivenciar a programação, cada pessoa pode descobrir sua forma de se apropriar desses lugares, encontrando ambientes acolhedores, planejados para deixar todo mundo à vontade. Eles podem ser sua escolha naqueles momentos em que tudo o que se quer é estar, encontrar amigos, caminhar despretensiosamente e, por acaso, começar uma conversa com alguém que até um minuto atrás era um completo desconhecido. Isso faz um bem danado pra vida!

Aqui listamos dez espaços de nossas unidades que são mais do que convidativos para praticar o encontro olho no olho com velhos e novos amigos.

 

1. Bosque do Sesc Bauru
Foto: Laura Camargo

 

Luz do sol, cheiro de mato, sombra das árvores, brisa da manhã... O simples fato de estar em contato com a natureza já nos coloca em uma sintonia mais afinada com nossa essência. Este pode ser o ponto de partida perfeito pra gente se conectar também com outras pessoas.

 

2. Área de Convivência do Sesc Belenzinho

Só esse piso de vidro, posicionado sobre a piscina, já é assunto pra começar uma conversa, não é mesmo?

 

3. Comedoria do Sesc Jundiaí

Foto: Giuliano Martins

 

 

Sim, esta vista privilegiada é mais do que inspiradora pra um bom papo regado à café. Porém, quem não é de Jundiaí também pode aproveitar a Comedoria da unidade mais próxima pra colocar o assunto em dia. Cada uma tem seu charme!

 

4. Quintal do Sesc Ipiranga

Foto: Rafaela Queiroz

Quem não tem uma lembrança boa de brincadeira no quintal? Não poderia haver nome melhor para esse espaço do Sesc Ipiranga. Só de olhar já dá vontade de juntar um grupinho, jogar uma toalha nesse gramado e deixar o tempo passar devagar.

 

5. Piscina do Sesc Santana

Essa é outra que vale pra dezenas de unidades por aí. Nas piscinas, entre uma braçada e outra, podem nascer amizades que vão do Sesc pra vida.

 

6. O Sesc Interlagos inteiro

São 500.000 m2 de área, com direto a churrasqueiras, campos de futebol e até viveiro de plantas. Basta ter disposição pra explorar e encontrar o seu ponto de encontro preferido.

 

7. Lareira do Sesc Pompeia

Em torno das fogueiras, comunidades tradicionais se reuniam ao fim do dia para preparar refeições, contar histórias, proteger-se do frio, do escuro e dos animais selvagens. Não foi à toa que Lina Bo Bardi escolheu a lareira como um dos elementos que compõem a área de convivência do Sesc Pompeia.

 

8. Varanda do Sesc Avenida Paulista

Foto: Carol Vidal

 

Em seus 17 pavimentos, o Sesc Avenida Paulista guarda vários cantinhos que ficam muito mais completos com gente conversando, criando e trocando ideias, como a varanda da biblioteca.

 

9. Praça do Sesc Santo Amaro

Foto: Wagner Linares

 

Pra todos os gostos e situações climáticas: essa praça tem uma área coberta e outra descoberta. Faça chuva ou faça sol, não tem desculpa pra cancelar aquele rolê marcado com tanto carinho.

 

10. Jardim da piscina do Sesc 24 de Maio

Um lugar inspirador, que convida à contemplação bem no centro da cidade de São Paulo. Ao redor do espelho d’agua, estão as “conversadeiras”, cadeiras desenhadas pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha que não têm esse nome à toa.

Esta é apenas uma amostra da infinidade de cantinhos agradáveis a serem descobertos nos Sesc`s por aí. Fica a dica: quem pratica o encontro, vive melhor!

**

Inspira - Ações para uma vida saudável acontece durante o mês de abril em todas as unidades do Sesc. Acesse sescsp.org.br/inspira, conheça a programação completa e inspire-se!