Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

O caminhar pelo patrimônio da cidade como forma de lazer, afeto e turismo social

Avenida Paulista. Ilustração Melissa Rudalov
Avenida Paulista. Ilustração Melissa Rudalov

Você já parou para pensar em quantas atividades de lazer deixou de fazer nesse período da pandemia?

Atividades como viajar, praticar esportes coletivos ou até mesmo sair de casa para visitar novos espaços, deram lugar para o estar em casa, para nos sentirmos seguros e evitar a proliferação e contaminação pelo vírus da Covid-19.

Neste 16 de abril de 2021, o Sesc São Paulo realiza uma série de atividades para refletirmos e vivenciarmos experiências que nos lembrem sobre a importância do tempo livre e do lazer para nossa saúde e bem-estar físico e mental. As ações, realizadas pelos meios digitais, trazem a possibilidade de participação em atividades turísticas de modo virtual, conectando pessoas e fortalecendo vínculos afetivos e sociais.


 


Casa das Rosas. Ilustração Melissa Rudalov

 

Nesse sentido, o Sesc Avenida Paulista realizará o passeio virtual Caminhando a Paulista, pequeno Manual do Historiador da Cidade. A atividade é baseada na publicação de mesmo nome, elaborada pelos educadores Vanessa Lima, Michele Dias e Carlos Moura, contando ainda com ilustrações de Melissa Rudalov. A ação apresentará questões relacionadas ao patrimônio cultural da Avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo.

O roteiro da visita incluirá troca de experiências e memórias afetivas entre os participantes e atividades artísticas a partir do uso de cores para ilustrar as percepções individuais sobre os conteúdos abordados. Indo além dessa proposta e incluindo o acesso de mais pessoas a essa iniciativa, disponibilizamos aqui duas ilustrações inéditas do projeto.

 

Clique aqui para imprimir o arquivo, colorir e colecionar.